Você é uma Abominação aos Olhos de Deus?
Devemos viver uma vida reta perante o Senhor para que através da nossa vida Deus seja glorificado, se andarmos, se falarmos, se amarmos, se agirmos como Jesus Cristo fez, com certeza glorificaremos a Deus, agora se usarmos a nossa língua para fofocar, se usarmos a nossa boca para levantar falso testemunho contra os nossos irmãos, amigos e até aqueles que não nos damos bem, se ao invés de seguir aqueles que praticam o bem, seguirmos aqueles que praticam o mal, corremos o sério risco de sermos enquadrados nos malditos de Mateus 25: 41 a 46. O que, infelizmente, temos visto hoje são pessoas, que se dizem cristãos, criticando, acusando, desvalorizando, etc., o trabalho de outros irmãos e outras igrejas. Como exemplo, tenho visto “cristãos” que se alguém, de outra igreja, pensa ou entende algo diferente, teologicamente falando, das suas convicções já os taxa de hereges, afirmam que aquela igreja ou aquele pastor esta fora da Palavra e por consequencia fora da vontade de Deus. Tenho visto “cristãos” que se você ler uma Bíblia diferente da versão que ele pensa ser a correta, seu cristianismo já não vale mais nada. Muitos “homens de Deus” deixaram de pregar a Palavra a quem necessita para ficar questionando o que outros homens de Deus estão fazendo, falando e ensinando, a Palavra de Deus nos faz um alerta sobre essas coisas: “Entretanto, quando vocês seguirem suas próprias inclinações erradas, suas vidas produzirão os seguintes maus resultados:… esforço constante para conseguir o melhor para si próprio;…o sentimento de que todo mundo esta errado, menos aqueles que são do seu próprio grupinho;… Vou dizer-lhes novamente como já o fiz antes, que todo aquele que levar esse tipo de vida não herdará o Reino de Deus.” (Bíblia Viva – Gálatas 5: 19 a 21)
Pense, o que você faz, está edificando a vida das pessoas, sejam elas da religião que for? Através dos seus atos você está vendo as pessoas mudarem ou pelo menos te olharem com bons olhos? Você tem sido canal de leva e trás de fofocas? Pelo amor que Deus tem por você, se você está ao invés de abençoando, amaldiçoando a vida das pessoas, pare e reflita se é isso que Deus quer que você faça, Jesus Cristo nos disse: “Então disse a seus discípulos: Na verdade, a seara é grande, mas os trabalhadores são poucos. Rogai, pois, ao Senhor da seara que mande trabalhadores para a sua seara.” (Mateus 9: 37 e 38) Existe muitas coisas que podemos fazer para que o Reino de Deus cresça, então peça a Deus te fazer um ceifeiro, um trabalhador na obra dEle, não fique por ai só esquentando banco da igreja e falando mal do trabalho dos seus irmãos e das outras igrejas, coloque você a mão no arado e você verá que não terá tempo de ficar criticando as coisas que os outros fazem, faça a sua parte e deixe que o Senhor faça a dEle, e qual é a parte de Deus? Veja na Palavra: “Propôs-lhes outra parábola, dizendo: O reino dos céus é semelhante ao homem que semeou boa semente no seu campo; mas, enquanto os homens dormiam, veio o inimigo dele, semeou joio no meio do trigo, e retirou-se… Deixai crescer ambos juntos até a ceifa; e, por ocasião da ceifa, direi aos ceifeiros: Ajuntai primeiro o joio, e atai-o em molhos para o queimar; o trigo, porém, recolhei-o no meu celeiro”. (Mateus 13: 24, 25 e 30)
Que Deus possa tocar em nossos corações e que Ele possa ser Oleiro na nossa vida, nos quebrando e nos refazendo quantas vezes forem necessárias, a vida cristã não é difícil como muitos dizem, mas requer a nossa entrega total, a consagração da nossa vida a Deus isso só nos trará benefícios, senão veja o que Jesus Cristo nos prometeu: “Mas buscai primeiro o Seu reino e a Sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.” (Mateus 6: 33) Um dos textos primordiais para dizer de verdade que se é cristão: “Nisto sabemos que O conhecemos; se guardamos os Seus mandamentos. Aquele que diz: Eu O conheço, e não guarda os Seus mandamentos, é mentiroso, e nele não está a verdade; mas qualquer que guarda a Sua palavra, nele realmente se tem aperfeiçoado o amor de Deus. E nisto sabemos que estamos nEle; aquele que diz estar nEle, também deve andar como Ele andou.” (1ª João 2: 3-6)