Verdadeiramente livres

Deus tem sacudido todo meu interior quanto a urgência espiritual de priorizar apenas a ele. Precisamos renunciar hoje a cada atitude, pensamento, ação, reação que não glorifica a Deus. Existe recompensa gloriosa para quem se compromete em buscar a Deus, com coração sincero, por inteiro. A vida com Jesus não se baseia no que Ele pode fazer por nós, mas naquilo que Ele já fez na cruz, para nos garantir vida plena e abundante.

A questão é todas as pessoas, com o tempo, se rendem a algo ou a alguém. Se não a Deus, a pessoa se renderá as expectativas dos outros, ao acúmulo de dinheiro, ao rancor imperdoável, ao medo paralisante, ao orgulho próprio, a luxúria viciante, ao ego narcisista, dentre tantos outros caminhos tortuosos. Todos fomos feitos exclusivamente para adorar a Deus e, se a pessoa resistir em cumprir o real propósito da vida, que é adora- lo, encontrará outras coisas (ídolos) às quais entregará a vida. Todos nós somos “livres” para escolher a quem se entregar, se ao Rei Jesus ou ao o mundo, mas não ficaremos livres das consequências dessas escolhas.

Discorrendo sobre o poder da decisão humana, cabe aqui trazer à tona uma análise relevante. Quem tem limite de tempo para existir é o nosso corpo físico. Mas nós fomos feitos por Deus para sermos um espírito eterno. A eternidade mora em nós, seja para o bem ou mal. Nossas escolhas e condutas erradas, distantes dos mandamentos imutáveis de Deus, farão com que estejamos separamos do Senhor Jesus para sempre, pois o salário do pecado é a morte.

Mas se cumprirmos com alegria os propósitos de Cristo, com certeza viveremos nEle. Por isso, o homem e a mulher precisam fazer a escolha de andar com Deus, o amando com posicionamentos sinceros de entrega, em espírito e em verdade, caso contrário, estarão eternamente separados dEle. O maior presente é o Deus de toda criação ter planejado para mim e a você a primazia de reinarmos pelos séculos sem fim com ele. Esse grande tesouro só pode ser usufruído quando existe rendição no nosso interior diante de Deus.

Acredite, o mundo é mera ilusão destrutiva, e quem ama o sistema permissivo dessa terra, não faz parte com Deus. Ouçamos com alegria a poderosa voz do Senhor Jesus nos advertindo, pois ele nos ama completamente, não quer nossa destruição. Chegará o grande dia que não haverá álcool, baladas, carnaval, bares, noitadas, adultérios, fornicações, idolatrias, feitiçarias, orgias, abominações, prostituições, mentiras, roubos, porque Deus destruirá essa terra contaminada por iniquidades, então ele fará novos céus e nova terra, onde habitarão com a Trindade Santa apenas os servos fiéis, os pecadores, os imperfeitos que decidiram ser regenerados, libertos, transformados por Cristo, o único Senhor e Salvador.

A morte diária do nosso eu sempre vai nos levar a imprescindível renúncia, como consequência dessa decisão, o Espírito Santo de Deus terá lugar para habitar dentro de nós, sem limites. No poder do Espírito Santo clame ao Senhor Jesus para conduzi-lo ao lugar de redenção no sangue purificador dEle, então eis que tudo novo se fará sobre sua vida e Cristo será, de fato, o único, suficiente, exclusivo e eterno Senhor e Salvador para você. Permita hoje, agora mesmo que o filho de Deus o transforme. Deixe a verdade eterna te libertar, só assim serás realmente livre.

“Jesus dizia, pois, aos judeus que criam nele: Se vós permanecerdes na minha palavra, verdadeiramente sereis meus discípulos; E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará. Responderam-lhe: Somos descendência de Abraão, e nunca servimos a ninguém; como dizes tu: Sereis livres? Respondeu-lhes Jesus: Em verdade, em verdade vos digo que todo aquele que comete pecado é servo do pecado. Ora o servo não fica para sempre em casa; o Filho fica para sempre. Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres”. João 8: 31-36

Bárbara Rebouças

Facebook Comentarios

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *