casamento feliz

casamento feliz

 

O segredo para a felicidade conjugal pode estar em seu DNA, um novo estudo realizado nos EUA descobriu .


Desfrutando de felicidade conjugal? Se assim for, você pode agradecer ao seu DNA, pelo menos de acordo com um novo estudo da Universidade da Califórnia, Berkeley.

Pesquisadores descobriram um gene envolvido na regulação da serotonina pode prever o quanto nossas emoções afetam nossos relacionamentos.


“Um grande mistério é, o que faz com que um dos cônjuges para que em sintonia com o clima emocional em um casamento e outro tão alheio ? ” disse o autor sênior e psicólogo Robert W. Levenson . “Com essas novas descobertas genéticas , agora entendemos muito mais sobre o que determina o quão importante são as emoções para pessoas diferentes. “

A equipe encontrou uma ligação entre a relação de satisfação e uma variante de gene ou alelo, conhecido como 5-HTTLPR . Todos os seres humanos herdam uma cópia desta variante do gene de cada progenitor , disseram.


Os participantes do estudo com dois alelos 5-HTTLPR curtas foram encontrados para ser mais infelizes no casamento , quando houve uma série de emoções negativas , como raiva e desprezo , e mais feliz quando houve emoção positiva , como humor e afeto. Em contraste, aqueles com um ou dois alelos longos eram muito menos incomodado pelo teor emocional de seus casamentos. O estudo envolveu 100 indivíduos casados ​​, com pesquisadores estudando suas genotytpes e observando os indivíduos com seus parceiros em um período de 13 anos.

“Estamos sempre tentando entender a receita para um bom relacionamento, e da emoção continua a subir como um ingrediente importante”, disse Levenson.

As novas descobertas não significam que os casais com diferentes variações de 5-HTTLPR são incompatíveis, observam os pesquisadores. Em vez disso, eles sugerem que aqueles com dois alelos curtos são mais propensas a desenvolver-se em um bom relacionamento e sofrer um mau.

“Os indivíduos com dois alelos curtos da variante do gene pode ser como flores de estufa, florescendo em um casamento quando o clima emocional é bom e murchando quando é ruim”, disse a pesquisadora Claudia M. Haase. “Por outro lado , as pessoas com um ou dois alelos longos são menos sensíveis ao clima emocional”.

 

Tradução por Daniel F. R. César

Facebook Comentarios

By Admin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *