ampulheta

Tudo tem seu tempo determinado

ampulheta

O rei Salomão disse, em Eclesiastes 3:1, que tudo tem o seu tempo determinado, e que há tempo para todo propósito debaixo do céu.

Na verdade, os tempos não são iguais. Cada época da história da humanidade tem tido as suas características peculiares, seus propósitos, seus problemas, suas necessidades, suas responsabilidades e suas mensagens especiais. É importante e necessário compreendermos o tempo em que estamos vivendo para sabermos o que a época atual requer de nós.

Tudo muda rapidamente, não apenas com o desenvolvimento científico e tecnológico, mas também nos conceitos morais e religiosos que envolvem a humanidade toda. Atualmente a situação moral e espiritual está desafiando todos aqueles que lutam e defendem uma sociedade equilibrada moral e espiritual, onde deve haver respeito entre pais e filhos, maridos e mulheres, patrões e empregados, etc.

A época em que vivemos exige de todos nós uma visão clara para que saibamos cumprir o nosso dever e aproveitar as oportunidades que nos deparam. E para que isto aconteça, é indispensável conhecmento mais aprimorado das realidades que nos cercam, bem como das realidades divinas, espirituais e eternas.

Não devemos ficar alheios às realidades que nos cercam. Devemos abrir os nossos olhos a fim de entendermos com clareza o que a época atual requer de todos nós e assumirmos compromissos sérios com as coisas sérias.

Ninguém tem condições de viver normalmente sem assumir compromissos. Não há privilégios que não tragam responsabilidades. Para usufruirmos os benefícios de uma vida normal é imprescindível assumirmos compromissos sérios, com a nossa família, com a igreja que pertencemos, com a sociedade em que vivemos e com o nosso Deus.

O tempo em que estamos vivendo exige de todos nós muita dedicação e fidelidade no cumprimento dos compromissos e deveres a que estamos sujeitos.

Irmãos e irmãs, vale a pena aproveitarmos as oportunidades que o tempo atual está nos oferecendo.

Sejamos fiéis no cumprimento dos nossos deveres e os benefícios serão nossos.


Fonte: Pastor Abel Pereira Côrte, da Igreja Cristã Presbiteriana do Guará II.
abel_pereira_corte

Facebook Comentarios

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *