Somos Cooperadores de Deus! Aleluia!!!


“De modo que, nem o que planta é alguma coisa, nem o que rega, mas Deus, que dá o crescimento. Ora, uma só coisa é o que planta e o que rega; e cada um receberá o seu galardão segundo o seu trabalho. Porque nós somos cooperadores de Deus; vós sois lavoura de Deus e edifício de Deus. Segundo a graça de Deus que me foi dada, lancei eu como sábio construtor, o fundamento, e outro edifica sobre ele; mas veja cada um como edifica sobre ele. Porque ninguém pode lançar outro fundamento, além do que já está posto, o qual é Jesus Cristo.” (I Corintios 3: 7 a 11)


 

Queridos, tudo bem?

 

Que o amor de Deus a graça e paz de Jesus Cristo e a comunhão do Espírito Santo esteja contigo e com todos os que você ama no dia de hoje.

 

 

Analisando a situação do mundo, o quadro de incerteza, violência, corrupção e, principalmente, ao observarmos a perda dos valores fundamentais do homem e a total falta de confiança no próprio homem, no aspecto de valores morais e éticos, quando ser honesto, honrado, sincero é algo praticamente fora de moda, creio sem dúvida alguma que a igreja tem um papel importante e fundamental para aliviar esse quadro, o que Jesus nos diz: Mestre, qual é o grande mandamento na lei? Respondeu-lhe Jesus: Amarás ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento. Este é o grande e primeiro mandamento. E o segundo, semelhante a este, é: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo. Destes dois mandamentos dependem toda a lei e os profetas.” (Mateus 22: 36 a 40)

 

 

Quando Jesus, no maravilhoso sermão do monte, começou a ditar as Leis do Reino, trazendo uma verdadeira surpresa para a mente dos discípulos e seguidores, que eram quase todos judeus e estavam acostumados e baseados na Lei de Moisés, que dizia, por exemplo, olho por olho, dente por dente, e uma nova orientação ensinando a oferecer a outra face, Ele também falou da importância ou do papel fundamental que exercemos ou que devemos cumprir no mundo.

 

 

Muitos perguntam: “Será que ainda há esperança ou possibilidade de mudança para o mundo em trevas? A resposta certa é bíblica: Vós sois o sal da terra; mas se o sal se tornar insípido, com que se há de restaurar-lhe o sabor? para nada mais presta, senão para ser lançado fora, e ser pisado pelos homens. Vós sois a luz do mundo. Não se pode esconder uma cidade situada sobre um monte; nem os que acendem uma candeia a colocam debaixo do alqueire, mas no velador, e assim ilumina a todos que estão na casa. Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras, e glorifiquem a vosso Pai, que está nos céus.” (Mateus 5: 13 a 16)

 

 

Para o mundo, que está apodrecendo pelo pecado e pelo mal, só a presença do sal. Para o mundo na escuridão e nas trevas do pecado, só a presença da luz, que esta em nós que somos a Igreja do Senhor Jesus Cristo. O mundo, meus queridos, está cansado de apenas ouvir falar de Jesus Cristo, o mundo quer ver Jesus Cristo em nós. Portanto é urgente termos consciência do papel que devemos exercer na sociedade. Gostaria de destacar duas coisas extremamente necessárias para a Igreja do Senhor Jesus:

 

1º – O papel da igreja deve ser exercido, executado, assumido não apenas em forma de evangelismo com palavras, mas com um profundo e real exemplo de vida. Temos de ter consciência de que o nosso testemunho de vida prega mais que as nossas palavras, portanto na escola, no trabalho, na vizinhança, na família, nos negócios, enfim, em todos os momentos da nossa vida temos de fazer e agir de forma diferente, pois somos sal e luz e recebemos o privilégio de sermos embaixadores do Reino Celestial. “Porque, assim como o corpo sem o espírito está morto, assim também a fé sem obras é morta.” (Tiago 2: 26)

 

2º – É de suma importância lembrar que a igreja é um corpo com muitos membros, mas cada um responde e tem a sua responsabilidade individual. “Pois assim como em um corpo temos muitos membros, e nem todos os membros têm a mesma função, assim nós, embora muitos, somos um só corpo em Cristo, e individualmente uns dos outros. De modo que, tendo diferentes dons segundo a graça que nos foi dada…” (Romanos 12: 4 a 6)

 

 

Muitas vezes temos o costume de transferir a responsabilidade e a obrigatoriedade de viver como servos do Senhor Jesus, não podemos ser crentes de banco, ficando sentado apenas ouvindo, Deus nos quer agindo e alcançando os perdidos com o evangelho, levando o máximo possível de pessoas a receberem Jesus Cristo como seu único e suficiente Senhor e Salvador, temos que mostrar que receber Jesus Cristo não é se tornar um religioso(a) e sim ter um modo diferente de viver, um modo segundo a vontade de Deus, um modo que leva em conta as outras pessoas, que ao invés de buscar a vitória apenas para si, busca a vitória no coletivo, nunca querendo levar vantagem em tudo e sim abençoando a vida uns dos outros.

 

 

Enfim, desejo que Deus, através da força de Sua Palavra e da transformação da nossa vida quando temos o Espírito Santo, nos capacite a vivermos como verdadeiros filhos de Deus, cidadãos dos céus, não só para com os nossos irmãos na fé, mas, principalmente com aqueles que estão perdidos em um mundo de pecados, a pior coisa que pode acontecer e sermos vistos como pessoas de má índole, temos que buscar viver em santidade e não errar, não é difícil pois temos o Espírito Santo de Deus dentro de nós.

 

 

Tudo isso, aqui, escrito é para divulgar a Palavra do nosso Deus e levar a vontade dEle ao maior número de pessoas possível, que Deus através destas palavras possa mostrar a quem lê, a Sua boa, agradável e perfeita vontade, tudo isso em nome do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.

 


Para Refletir; 

 

“Porque quem semeia na sua carne, da carne ceifará a corrupção; mas quem semeia no Espírito, do Espírito ceifará a vida eterna. E não nos cansemos de fazer o bem, porque a seu tempo ceifaremos, se não houvermos desfalecido. Então, enquanto temos oportunidade, façamos bem a todos, mas principalmente aos domésticos da fé. Vede com que grandes letras vos escrevo com minha própria mão.” (Gálatas 6: 8 a 11)


 

Um carinhoso abraço do seu irmão em Cristo,

Frank Medina

Facebook Comentarios

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *