ampulheta

ampulheta

A humanidade vive cansada física, mental e espiritualmente.

O desenvolvimento científico e tecnológico que deveria oferecer descanso e tranqüilidade, está trazendo desassossego, inquietaçao e  canseira.

Por outro lado, as circunstâncias atuais de materialismo prático e comodismo religioso, de uma humanidade alienada de Deus vem provocando tensões nervosas, causando distúrbios psicológicos, chamados de  de stress.

Apesar dos grandes esforços humanos, tanto na area científica, especialmente através da psicoterapla, afim de combater a neurose, como na área religiosa, afim de levar a pessoa a crer e descansar nos cuidados e na proteção de Deus, mesmo em situaçoes adversas: chegamos à conclusão de que o verdadeiro e completo descanso so conseguiremos na outra existência por meio de Cristo. Foi reconhecendo esta verdade que o autor da carta de Hebreus, inspirado pelo Espírito Santo, disse: “Resta um repouso para o povo de Deus” – Hb 4:9.

Infelizmente, nem todas as pessoas que andam cansadas nesta vida, usufruirão o repouso do povo de Deus. Há certas atitudes e decisões de muitas pessoas que impedem o povo desta maravilhosa bençao oferecida por Deus.

Uma delas é o engano do pecado. Há muita gente boa sendo enganada pelo inimigo e isto desde o começo da história da humamdade. Disse o Senhor Deus à mulher: Que é isso que fizeste? Respondeu a mulher. A serpente me enganou, e eu comi” – Gn 3: 13. O apostolo Paulo tmha receio de que os irmãos fossem enganados. “Mas receio que, assim como a serpente enganou a Eva com a sua astúcia, assim tambem seja corrompida a vossa mente e se aparte da simplicidade e pureza devidas a Cristo” – 2Co 11.3. Jesus advertiu: Vede que ninguém vos engane. Porque muitos virão em meu nome, dizendo: Eu sou o Cnsto,     e enganarão a muitos” – Mt 24:4-5.    
A desobediência também impede a bençao do repouso ou do descanso eterno. “E contra quem jurou que não entrariam no seu descanso senão contra os que foram desobedientes?” – Hb 3:18.

Foi por causa do engano do pecado, da desobediência e especialmente da incredulidade, que a maioria dos hebreus nao puderam entrar na terra prometida “Vemos pois que não puderam entrar por causa da incredulidade”
da incredulidade” – Hb 3:19. Jesus disse: “quem crer e for batizado será salvo; quem, porém, não crer será condenado” – Mc 16:16. Sem fé ninguém pode entrar no descanso e repousar com o povo de Deus. “Nós, porém, que cremos, entramos no descanso” – Hb 4:3.

A palavra de Deus nos adverte: “Tende cuidado, irmãos, jamais aconteça haver em qualquer de vós perverso coração de incredulidade que vos afaste do Deus vivo” – Hb 3: 12.

Esforcemo-nos, pois, por entrar naquele descanso, a fim de que ninguém caia, segundo o mesmo exemplo de desobediência.

Disponível no site: www.unidosnafe.com.br

Fonte: Pastor Abel Pereira Côrte, da Igreja Cristã Presbiteriana do Guará II.
abel_pereira_corte

Facebook Comentarios

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *