MAMON INIMIGO DOS SACRIFICIOS A DEUS
Nenhum servo pode servir a dois senhores, porque ou há de aborrecer a um e amar ao outro ou se há de chegar a um e desprezar ao outro. Não podeis servir a Deus e a Mamom.” Lucas 16:13 RC
A maioria dos brasileiros foi criada com a mentalidade de que a pobreza é uma virtude. Fomos ensinados que o pobre é humilde, que está mais perto de Deus e que pedir dinheiro ou bens ao Senhor é errado. Assim, fomos criados numa mentalidade conformada com a pobreza.
A Palavra de Deus, porém, nos ensina que a pobreza é uma maldição. Ela entrou no mundo quando o homem caiu no pecado. Por outro lado, a riqueza e a prosperidade são bênçãos de Deus reservadas para todos os seus filhos. Embora a pobreza esteja vestida com aparência de humildade, ela é uma maldição enviada para impedir o homem de entrar na bênção de Deus.
Entretanto, para aqueles que vivem em Cristo e vivem para o Reino de Deus, toda maldição está quebrada e a promessa de Deus para você é: “Se você quiser e me ouvir, você comerá o melhor desta terra”. Isaías 1:19.
A promessa é que o Senhor é o seu pastor e nada lhe faltará (Salmo 23:1).
Chega de comer bem apenas aos domingos, chega de roupa rasgada e sapatos furados, chega de cama quebrada, chega de telefone, água e luz cortados, chega de carro fundindo o motor, chega de morar de aluguel ou em casa sem acabamento e cheia de goteiras, chega de comprar o pior, de ser analfabeto, de nome protestado, chega de receber salário mínimo.
Você é filho de Deus. O dono de toda provisão e riqueza é seu pai e Ele lhe deu as chaves da abundância e da prosperidade dos seus depósitos. Deus não negará nada a você. Porque Ele tem prazer na sua prosperidade.
Todavia, essa promessa é apenas para os filhos que se consagram a Deus e entregam tudo ao controle dele e que, por isso, já não são governados por Mamon, o deus deste século.
Entregar o dízimo e as ofertas a Deus foi a maneira que Ele estabeleceu para que você fosse livre de Mamon.- Ricardo César