Pela fé deixe o céu tocar em você

 

Partilho contigo neste novo dia a história verídica de Raabe, cujo registro encontra- se descrito na Bíblia Sagrada. Ela era prostituta na cidade de Jericó, envolvida também na adoração e culto pagão.

Embora a realidade existencial de Raabe estivesse entrelaçada a obscuridade, tendo em vista que o seu percurso era marcado pelo engano espiritual, por não seguir aos santos mandamentos de Deus, mas essa mulher foi capaz de salvar a vida dos dois servos de Deus hospedando- os em sua casa, quando ambos foram, sob o comando do Altíssimo, à cidade de Jericó espiar a terra, numa ação estratégica antes de invadirem o território e vencerem os inimigos.

Raabe teve contato com os israelitas no ano 1405 A.C, no término dos 40 anos de peregrinação do povo de Deus no deserto rumo à Terra Prometida, em direção à Canaã. Ela, mesmo distante do caminho da verdade, pôde tomar conhecimento do poder e autoridade supremo do Criador, sendo ali manifesto o despertamento para aproximar-se do Deus fiel e verdadeiro.

Mesmo imersa no pecado, por causa desse gesto de preservar os servos do Senhor, a família de Raabe foi salva, poupada no dia da derrota de Jericó, pelo povo de Deus. Após a destruição da cidade, Raabe habitou entre os Israelitas, casou-se com Salmom, da Tribo de Judá. Raabe gerou um filho, de nome Boaz, que foi bisavô do Rei Davi, pertencente a linhagem do Senhor e Salvador Jesus.

Ao demonstrar fé no Senhor dos Exércitos, Raabe, antes desprezada, perdida, foi perdoada por Deus, tornando-se filha do Pai Celestial. Ela ganhou lugar de reconhecimento e destaque entre os heróis na galeria da fé, como está escrito no Novo Testamento.

O Deus de todo amor derramou recomeço sobre Raabe, a retirou das ruínas, porque apesar de pertencer à um povo pagão, idólatra, corrompendo o corpo ao entregar-se à promiscuidade com vários homens, ela decidiu servir ao único Deus vivo e verdadeiro, se convertendo ao Criador, tendo a vida purificada, liberta e transformada pelo Senhor dos Exércitos.

Assim como Raabe, ainda que sua vida tenha sido suja, manchada, encardida pelos piores pecados, não há transgressão que o Rei, Senhor e Salvador Jesus não possa remover e apagar completamente. Não importa como foi ou é a sua vida, bem como os pecados cometidos, Cristo pretende torná-los brancos como a neve, apagando-os, lançando-os no mar do esquecimento.

Acredite, Deus quer fazer grande obra santificadora em você, dando-te a vida abundante dEle, apenas dê lugar ao Espírito Santo para moldar seu coração à imagem e semelhança de Cristo. O Rei Jesus não desistiu de te querer com ele, porque te ama incondicionalmente.

Se houve oportunidade redentora para uma mulher idólatra e prostituta, a exemplo de Raabe, certamente há possibilidade para cada pessoa que escolhe crer em Deus, decide ter o Leão de Judá, Jesus, como único e suficiente Senhor e Salvador. Deixe o céu tocar em você, então uma nova pessoa, nascida pelo sacrifício de Cristo na cruz, há de torna-se, para o louvor da glória dEle. Cristo sempre muda quem com sinceridade o busca.

“Foi pela fé que caíram as muralhas de Jericó, depois que os israelitas marcharam em volta delas durante sete dias. Pela fé, Raabe, a meretriz, não foi destruída com os desobedientes, porque acolheu com paz aos espias”. Hebreus 11:30-31.

Bárbara Rebouças

Facebook Comentarios

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *