arrebatamento_cristo

O arrebatamento da Igreja e a Volta de Jesus

arrebatamento_cristo

No evangelho de Mateus 24:35, Jesus disse: “Passará o céu e a terra, porém as minhas palavras não passarão”. Mais do que nunca, a palavra de Deus se cumpre fielmente, de modo especial no que diz respeito aos últimos acontecimentos.

O apóstolo Paulo escrevendo a Timóteo disse: “Nos últimos dias so­brevirão tempos difíceis” – 21m 3: 1. Na realidade os tempos em que estamos vivendo na área política, como na social e religiosa, está con­vergindo para a consumação da obra redentora de Cristo. Cabe a nós, povo de Deus, estarmos atentos aos últimos acontecimentos e prepara­dos para enfrentá-los.

A palavra de Deus chama a nossa atenção sobre o perigo dos últimos tempos. Paulo disse a Timóteo que serão tempos difíceis. Isto por causa da degradação moral e espiritual do ser humano. Leia com atenção 2 Timóteo 3:1-5.

As preocupações com as coisas materiais perecíveis e passageiras do­minam o coração humano. Os prazeres carnais e efêmeros são coloca­dos acima de Deus.

Por outro lado, os espíritos demoníacos estão agindo com muito mais intensidade e dinâmica, Paulo adverte: “Ora, o Espírito afirma expres­samente que nos últimos tempos alguns apostatarão da fé, por obede­cerem a espíritos enganadores e a ensinos de demônios” – 1 Tm 4: 1.

As falsas religiões e os falsos mestres estão batendo às portas de todos para confundir e levá-los à perdição eterna. A palavra de Deus afirma: “No último tempo, haverá escarnecedores, andando segundo as suas ímpias paixões. São estes os que promovem divisões, sensuais, que não têm o Espírito” – Jd 1: 18 e 19.

Outra advertência da palavra de Deus é sobre as necessidades dos últimos tempos. São muitas as necessidades, porém, a principal, é a edificação e o fortalecimento da nossa fé. Todavia, isto só se concre­tiza através da oração e da leitura da palavra de Deus, da verdadeira comunhão com Deus e com os irmãos em Cristo. “Vós, porém, amados, edificando-vos na vossa fé santíssima, orando no Espírito Santo, guar­dai-vos no amor de Deus, esperando a misericórdia de nosso Senhor Jesus Cristo, para a vida eterna” – Jd 1 :20 e 21.


 

A palavra de Deus também chama a nossa atenção sobre os deveres dos últimos tempos. Os nossos deveres também são muitos, contudo, a meu ver, o principal é amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a nós mesmos. Não devemos ser materialistas e egocêntricos, pois Jesus disse: “Buscai, pois, em primeiro lugar o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas” – Mt 6: 33.

É dever de todo o crente zelar pelo nome de Cristo e pelo nome de sua igreja. Estejamos atentos aos últimos acontecimentos.

A palavra de Deus está se cumprindo literalmente.

Não desanimemos diante das lutas; a nossa vitória está garantida.

Paulo disse: “Em todas estas coisas, porém, somos mais que vencedo­res, por meio daquele que nos amou” – Rm 8:37.

Sejamos fiéis no cumprimento dos nossos deveres para com a família, para com a Igreja de Cristo e para com a sociedade em geral.

Disponível no site: www.unidosnafe.com.br

Fonte: Pastor Abel Pereira Côrte, da Igreja Cristã Presbiteriana do Guará II.
abel_pereira_corte

Facebook Comentarios

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *