O tempo da redenção é agora

Eu reconheço que estive como o filho pródigo, antes de me converter, há 20 anos, ao fazer a minha própria vontade, ao invés de deixar o Espírito Santo ser meu Dono, o único a conduzir- me. Eu agradeço imensuravelmente ao Senhor Jesus porque, assim como o filho pródigo voltou arrependido, eu também fiz o caminho de volta, com meu coração verdadeiramente quebrantado e contrito.

Eis, então, tudo se fez novo sobre meu ser no instante que eu me humilhei perante o todo poderoso Rei Jesus. Já não vivo eu, Cristo vive em mim, porque o meu encontro com o Senhor é dia após dia mais e mais. Servo é a pessoa que obedece a Cristo.

Nós, no entanto, nascemos todos criaturas de Deus, só nos tornarmos filhos dEle quando verdadeiramente arrependemo-nos dos nossos pecados, e recebemos ao Rei Jesus como único, suficiente, exclusivo e eterno Senhor e Salvador, seguindo ao Mestre, sendo libertos por ele da condenação maligna, para experimentar a novidade de vida que apenas Cristo concede.

Deus Pai disse a mim em oração: Bárbara, chegará o dia que já não haverá acesso à verdade libertadora, a saber, Cristo Jesus. Chegará o dia que congressos, seminários, lives, cultos nas igrejas, pregações nas ruas, nas casas, propagação do Evangelho na tv serão lembranças antigas de um tempo longínquo, onde o Espírito Santo não mais estará na terra.

Sabe por que? Por uma única razão plausível: Jesus Cristo já terá regressado e arrebatado os filhos fiéis, e toda oportunidade de encontro com ele não mais existirá. Por isso, eu, Bárbara, creio piamente que o tempo de entregar- se por inteiro ao Senhor Jesus é hoje, pois amanhã talvez seja tarde demais.

A Bíblia diz que todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus. O pagamento do pecado de Adão e Eva foi a morte, a separação com Deus, e, desde então, todos nascem condenados. Jesus veio e foi crucificado para pagar o alto preço por nossa salvação, a fim de nos reconciliar ao Pai Celestial. Ele ressuscitou como a primícia de Deus, subiu aos céus, derramou o Espírito Santo sobre os discípulos, em Pentecostes.

Quando a pessoa recebe Jesus como Senhor e Salvador, ela reconhece que precisa do governo de Deus. Se a pessoa anda guiada pela autoridade e poder de Jesus, o inferno não tem mais poder sobre ela. Mas todo aquele que não está em Jesus, conforme a Bíblia diz, ainda está em trevas. Mas Jesus chama a todos hoje para resgatar, todavia, sem arrependimento não há salvação.

O pecado carrega farsa, porque comercializa a enganosa imagem do pode tudo, sem restrições, inclusive, sem ter ares de erro, já que o mundo deturpa escancaradamente os mandamentos de Deus. O pecado é difundido como sendo liberdade, quando, na verdade, ele escraviza o homem e a mulher.

O pecado se traveste da maligna ideia de oferecer vida, mas seu salário é a morte eterna, a total distância com Cristo. O pecado diz que Deus não é preconceituoso, ou seja, como se o Criador santo do universo aceitasse o aroma sedutor da iniquidade, porém, a transgressão contra o Senhor Jesus cheira a enxofre destrutivo. Jesus permanece disposto a libertar do pecado quem decide o servir.

Vejo as pessoas num anseio desenfreado por voltar a uma pseudo “normalidade”. Querem, a todo custo, viver como se COVID-19 já fosse um tema ultrapassado, indigesto. Devo dizer que entramos definitivamente no que a Palavra de Deus chama de últimos dias. O fim dos tempos está caindo sobre nós. Um alarme celestial ecoa com a pandemia COVID-19, e continuará soando incontáveis outros sinais, muito mais críticos, que apontam o retorno glorioso do Senhor Jesus.

Cristo não é intolerante, inflexível, fundamentalista. Ele é santo, a própria verdade absoluta, definitiva e eterna. Jesus não compactua com nossos pecados, nem se rende ao nosso querer contrário a ele. A Bíblia Sagrada é imutável. É tempo da humanidade se arrepender e purificar as vidas em Jesus.

Como serva de Cristo que sou nessa terra, pela graça salvadora do Deus Pai, na autoridade e poder supremo do Rei, Senhor e Salvador Jesus, eu profetizo que Cristo vai mudar histórias de homens e mulheres dispostos a ter real encontro com ele, como também resgatará os que estão longe do santo caminho celestial.

O Espírito Santo, nestes últimos dias antes do regresso triunfal de Cristo, converte o coração dos pais aos filhos e dos filhos aos pais, povoando os céus com almas, não mais aprisionadas pelo diabo, mas livres por Jesus, cujos nomes são escritos no Livro da Vida, tendo festa dos anjos de Deus, pelo sangue regenerador de Cristo, sobre os pecadores redimidos.

Jesus é o Cordeiro e o Leão, a misericórdia e o juízo. O cordeiro é um filhote manso, humilde e indefeso. O leão é um animal corajoso, poderoso e justiceiro. Cristo morreu como um cordeiro sacrificial, mas ressuscitou como um leão todo poderoso. Ele virá para aniquilar a injustiça e iniquidade pecaminosa na terra. Ele vem para reinar soberanamente em glória eterna. Ele vem para trazer o Reino Celestial cumprindo, então, cabalmente, todas as profecias bíblicas proclamadas por ele e por Seus profetas.

“Vos sereis meus amigos, se fizerdes o que eu vos mando”. João 15:14

“Bem-aventurados aqueles que guardam os seus mandamentos, para que tenham direito à árvore da vida, e possam entrar na cidade pelas portas. Mas, ficarão de fora os cães e os feiticeiros, e os que se prostituem, e os homicidas, e os idólatras, e qualquer que ama e comete a mentira. Eu, Jesus, enviei o meu anjo, para vos testificar estas coisas nas igrejas. Eu sou a raiz e a geração de Davi, a resplandecente estrela da manhã”. Apocalipse 22: 14-16

“Não sabeis que os injustos não hão de herdar o reino de Deus? Não erreis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas, nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o reino de Deus”. 1 Coríntios 6: 9-10

Bárbara Rebouças

Facebook Comentarios

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *