sangue_na_porta

sangue_na_porta

O Sangue das Alianças

O sangue é o centro das duas alianças, especialmente da nova. A diferença entre as duas é que na Velha Aliança o Sangue era de animais e na Nova Aliança o sangue é do Cordeiro de Deus.

“Então tomou Moisés aquele sangue e aspergiu sobre o povo e disse: Eis aqui o sangue da aliança que o Senhor fez conosco à respeito de todas estas palavras” – Ex 24:8

Do Sangue da Nova Aliança depende a nossa paz com Deus, o poder sobre o pecado e a nossa libertação.

“Com efeito, quase todas as coisas se purificam segundo a lei, com sangue; e sem derramamento de Sangue não há remissão” – Hb 9:22.

No Jardim do Éden, Deus matou um animal para cobrir com sua pele a nudez de Adão e Eva que pecaram, comendo o fruto proibido, e estavam nus. Deus aceitou o sacrifício de Abel e recusou a oferta de Caim. Abel agradou a Deus porque fez sacrifícios de animais, no qual havia o derramamento de sangue.

A antiga aliança era o símbolo transitório da nova, da qual Cristo é o mediador. Para compreendermos esta transição e superioridade do sangue de Jesu Cristo sobre o sangue de animais inocentes, basta lermos com atenção os cap´tulos 8 e 9 da Epístola de Hebreus.

“Portanto, se o sangue de bodes e touros, e a cinza de uma novilha, aspergida sobre os contaminados, os santificam, quanto à purificação da carne, muito mais os sangue de Cristo que, pelo Espírito eterno, a si mesmo se ofereceu sem mácula a Deus, purificará a nossa consciência de obras mortas para servirmos ao Deus vivo!” – Hb 9;13-14.

A Nova Aliança nos liberta para adorar e servir a Deus. Com o nosso coração o crente ama e serve a Deus, não, por obrigação mas espontaneamente. Sob a Nova Aliança tudo é diferente, o jugo de Cristo se torna suave e o fardo leve, porque nós o servimos por amor.

É fácil obedecer a Deus porque este é o desejo do nosso coração

Não andamos em piedade por medo, mas por amor.

Não obedecemos por obrigação, mas por prazer.

Não servimos a Deus por dever, mas por gratidão.

Não vivemos essa santificação porque alguém está nos vigiando ou por medo de sermos excluídos da Igreja, mas porque o nosso coração quer agradar a Deus.

Os que vivem comprometidos com este mundo e seus prazeres e deleites não são filhos da nova aliança. Deus abençoa de todo coração todos os que lhes pertencem, os quais foram comprados com o Sangue da Nova Aliança – o sangue do Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo.

Disponível no site: www.unidosnafe.com.br

Fonte: Pastor Abel Pereira Côrte, da Igreja Cristã Presbiteriana do Guará II.
abel_pereira_corte

Facebook Comentarios

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *