Era uma vez, um menino muito bom e bonito, ele era pequeno, tinha apenas 5 anos. Seu pai trabalhava numa fazenda, e lhe deu uma tarefa muito difícil. Levar um saco de sal, por de 8 kilometros de mata fechada, em cima de um cavalo. Era um lugar perigoso, no estado do Mato Grosso, naquele caminho havia muitos perigos, onça, cobra, e outras coisas.
Aconteceu que enquanto o menino realizava a difícil tarefa, o saco de sal caiu do cavalo. O menino lutava e tentava com os seus pequenos braços, colocar de volta o saco de sal no cavalo. Mas com sua pequena força e seus pequenos bracinhos não conseguia colocar o saco de sal de volta no cavalo.
Então seu um tio, irmão de seu pai, por um acaso estava passando por aquele lugar, e ao ver aquela cena, imediatamente ajudou o menino a colocar o pesado saco de sal no cavalo e o levou a seu pai.
Chegando lá, ele repreendeu muito o pai do garoto, por tê-lo infringido aquela difícil tarefa, e lhe recomendou que nunca mais fizesse isto com seu filho.
Os pais geralmente são muito bons, está escrito na Bíblia que mesmo o pai sendo mal, sabe dar o que é bom aos filhos. Qual o pai que dá uma pedra, quando o filho lhe pede pão, ou lhe dá uma serpente quando o filho lhe pede agua? Mesmo o pai sendo mal, sabe dar o que é bom ao filho, quanto mais o vosso pai celestial saberá dar o que é bom quando você pede.
Dizem que diferentemente dos pais normais, o nosso Deus, o grande e poderoso pai, que a todos criou, tem um tratamento diferenciado com seus filhos: – Ele nunca vai te dar uma cruz que não vai conseguir carregar. Jesus disse “Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, tome a sua cruz, e siga-me”. Mas será verdade que você vai conseguir carregar sozinho todas as cruzes que lhe serão impostas? Se Jesus não conseguiu carregar sozinho a própria cruz, será que vai carregar a sua? A cruz era pesada, e ao carregar aquela Cruz Jesus caiu.
Jesus foi humilhado, agredido, bateram com força nele, surraram Jesus, colocaram uma coroa de espinhos sobre ele, roubaram suas vestes, xingavam, caçoavam dele, o forçaram a carregar uma pesada cruz. Quando ele caiu não conseguiu se levantar, pois já estava exausto. Estava tão cansado que obrigaram a Simão, o Cirineu, a carregar a cruz em seu lugar. Chegando no Golgota, foi crucificado, furaram suas mãos e seus pés com pregos, e ele morreu. Morreu para nos redimir de nossos pecados.
Está escrito no livro de Mateus, capítulo 11, 28 a 30, disse Jesus: “Vinde a mim, todos os que estão cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração, e encontrareis descanso para a vossa alma. Porque o meu julgo é suave, e o meu fardo é leve“.
Jesus nos promete aliviar nosso fardo, para todos aqueles que estão exaustos, fadigados, desanimados. Tende bom ânimo. Aliviar o fardo nada mais é do que diminuir o peso, tirar a carga dos nossos ombros.
Vale a pena acreditar que Deus abençoa a todos? É preciso estar em comunhão com ele, estar caminhando nos caminhos do Senhor. Deus é fiel, mas você está em comunhão com Deus? Você já aceitou Jesus como Senhor e Salvador de sua vida? Você congrega em alguma igreja evangélica? Entre em comunhão com ele.
Jesus disse: vinde a mim os cansados e oprimidos e eu vos aliviarei. Não é só vos aliviarei, é mais, vinde a mim. Venha para o braços de Jesus e ele o ajudará a carregar a sua cruz.
Por: Daniel César