Café da Manhã diário
‘Bom dia’ amados!
Não lembro se eu falei a todos sobre a nossa mais nova neta, Jasmine. Ela é apenas tímido de 2 ½ anos, o nosso filho da filha de Josué. Jasmine começa a passar fins de semana com a gente frequentemente (nós não consideramos isso babysitting -! Sorriso) e ela é um verdadeiro pontapé!
Mais e mais, ela está nos lembrando de Jessica – que hoje é de 8 anos – quando ela tinha essa idade, com sua sensibilidade para as coisas espirituais. Se bem se lembram, eu fiz referência no Céu II para o fato de que estávamos com o Senhor na forma de espírito no céu muito antes de nós veio a este mundo. Se você perdeu essa discussão não vai levar tempo para recuperar todas as Escrituras que guardá-lo para além de encaminhá-lo de volta para o segundo Coffee Break desta série sobre o céu. Minha referência de que a discussão se tornará clara momentaneamente.
Jasmine não conversa sempre, e às vezes o que fala quase não se entende. Gosto muito de crianças com dois anos de idade, Uma coisa interessante sobre isso é que, as vezes, você precisa ouvir bem de perto para descobrir o que ela esta querendo dizer.Numa tarde de domingo passado, ela estava sentada no balcão da cozinha lanchando com a vovó a dona Dellla.
A dona Della periodicamente ensinava para Jasmine sobre as coisas espirituais só para conseguir imprimir esses valores na sua vida e ver suas respostas. Domingo, porém, Della decidiu fazer uma pergunta a Jasmine no calor do momento. Jasmine não tinha falado nem tinha dito nada, porque ela se estava concentrada na hora do lanche. A Vovó Della disse: “Jasmine, você sabia que você estava com Jesus no céu antes de você nascer aqui?”
Jasmine pára, olha e diz Della muito claramente e defala: “Sim, vovó!”
Della marcou um ponto! Além do fato de que tanto ela quanto eu possa lembrar dos tempos e eventos, quando éramos muito jovens foi que ambos percebemos que eram muito mais velhos do que os anos a nossa terra e tinha um conhecimento muito íntimo do Senhor, temos que ambos se encontraram e conversaram com muitos adultos em todos os anos que tenho lembranças quase idênticas. Isso, no entanto, foi a primeira vez que nenhum de nós tinha ouvido ou visto uma criança que estava consciente disso.
Eu sei que isto está levando as coisas fora de seqüência em termos de minhas experiências no Céu, mas porque eu fui vendo e lembrando das minhas conversas com David pareceu apropriado para pegar com ele hoje e falar sobre José e Moisés, em seguida, em uma dia de um café da manhã.
Por alguma razão, David parecia ainda mais jovem do que qualquer um dos outros com quem eu tinha falado. Ainda hoje, pensando sobre essas discussões e lembrando a imagem continua firmemente plantada na minha memória, ele pareceu-me estar em seus primeiros 30 anos. Embora eu tivesse a chance de vê-lo brevemente em suas vestes reais, quando ele apareceu, enquanto reinar sobre Israel, ele apareceu para mim na maior parte em branco. Minha primeira experiência, no entanto, foi com ele como pastor.
Se foi porque eu tinha um fascínio com os Salmos, ou se foi por causa dos meus seis anos (naquela época) de tocar instrumentos musicais, questionando começou e gravitavam em torno do tema dos Salmos.
Minha primeira pergunta a Davi foi: “Como é que você escreve os Salmos? Como você pode sair com um elogio tão maravilhoso e culto de uma maneira que ninguém fez? “
Novamente, se eu era transportado para lá no Espírito ou simplesmente permissão para ver os eventos através dos olhos de Davi, eu não sei. O que eu sei é que eu vi David sentado nas encostas apascentava as ovelhas de seu pai quando ele começou a partilhar o que o Espírito de Deus flui através dele.
“Eu caí no amor com o Senhor Deus em minha juventude“, disse ele. “Ir com meu pai ou meus irmãos mais velhos para os campos deu-me tempo para ficar sozinho e meditar sobre o Senhor. Eu aprendi a tocar uma harpa pequena e levou-a comigo. Como mais e mais responsabilidade me foi dada sobre o cuidado e prestar atenção das ovelhas, eu tinha mais tempo para sentar-se nas encostas gramínea, fecho meus olhos, e apenas se perdem na presença do Senhor. “
Em uma fração de segundo estávamos de volta – ou pelo menos eu estava novamente consciente de estar no céu – e David e eu estávamos andando em uma seção deslumbrante da cidade com as estruturas palacianas e arquitetura marcante. (E, pelo caminho, as ruas eram feitos de ouro tão fina que era quase transparente! Eu vou falar mais sobre isso mais tarde.) Os sons de louvor e adoração como um mar de música tinha mudado desde que eu tinha ouvido e mais palavras distintas e estrutura musical tornou-se aparente.
David continuou. “Você está ouvindo esses sons de louvor e adoração que você esteve aqui”, ele disse, “e se você prestar atenção você vai ouvir algumas das mesmas palavras que usei como eu cantava os salmos, hinos e espiritual canções. Eu não escrevi essas. Eles tiveram origem aqui, entre os anjos. Tenho certeza que você vai ter a chance de ver o Trono eo culto dos anjos que o rodeia, mas este tipo de adoração, louvor e adoração estava acontecendo muito antes de eu entrar em cena.
“Quanto mais tempo eu passei com louvor e adoração ao Senhor, mais oportunidade que tive de ouvir o que Deus escuta sempre. Ele simplesmente me permitiu transferir uma pequena porção do mesmo no reino da terra para que outros possam ouvir e compartilhar. “
Com apenas um piscar de olhos estávamos de volta à era de Davi e sentado em uma colina. Desta vez, ele tinha uma harpa bastante elegante mas simples. Seus dedos roçou pelas cordas e de repente eu vi que ele tinha sido autorizado a ver. As palavras do Salmo 8 nós e inundou a presença do Senhor – realmente foi a Glória do Senhor – saturada o lugar onde estávamos sentados. David começou a cantar como ele tinha cantado em seus primeiros anos. As palavras fluíram, porém, com uma familiaridade que vieram de ter cantado muitas vezes. Eu pensei que era realmente notável – “cool”, na verdade – para ouvi-lo cantar essas palavras para as melodias diferentes enquanto cantava, por vezes, cantarolava, quase gritou, por vezes.
“Ó Senhor, Senhor nosso, quão admirável é o teu nome em toda a terra! Que puseste a tua glória acima dos céus. Da boca dos pequeninos e crianças de peito tiraste o ordenado força por causa dos teus inimigos, que tu poderias ainda o inimigo e vingador. Quando eu considero Tua céus, obra dos teus dedos, a lua e as estrelas que Tu tens ordenado; que é o homem que te lembres dele? E o filho do homem que o visites? E tu fizeste um pouco menor do que Deus, e tens coroado de glória e de honra. Fazes com que ele tenha domínio sobre as obras das tuas mãos; puseste todas as coisas debaixo de seus pés: todas as ovelhas e bois, assim como os animais do campo, as aves do céu, e os peixes do mar, e tudo o que passa pelas veredas dos mares. Ó Senhor, Senhor nosso, quão admirável é o teu nome em toda a terra! “
Era como se a Criação foi desdobramento mais uma vez diante dos nossos olhos. Estávamos vendo vislumbres da gênese do universo, a terra e o homem é cuidadoso na elaboração própria semelhança de Deus e imagem. Para dizer o mínimo, foi uma experiência impressionante!
Foi uma experiência que eu não queria sair. Foi um daqueles momentos em que você só quer gozar a presença do Senhor e encher-se com seu espírito santo. Ele deixaria uma impressão indelével em minha vida – que nunca foi embora. Depois de ter experimentado a sensação de presença do Senhor, o amor indescritível, o peso de sua glória … bem, não há simplesmente nada terrena que possa substituir. O maior excitação deste reino terreno que eu conheci nos anos sessenta aproximadamente uma vez que esta viagem para o céu aconteceu pálida insignificância em comparação!
Eu estou me adiantando em dizer isso, mas você vai rapidamente entender e compreender que eu estava literalmente cativada pelo que sentido da presença do Senhor Jesus Cristo. Quando chegou a hora de eu deixar o céu Algum tempo depois, posso prometer-lhe que tudo dentro de mim gritou: “Nããão!! Eu não quero sair! “
Embora haja momentos em que sentido da presença de Deus estão mais conscientes e tangível do que outros, posso dizer honestamente que nunca houve um dia em minha vida desde quando eu não ter tido conhecimento da sua presença comigo. Nada pode tirá-lo! Mesmo quando eu fiz algumas graves asneiras na minha vida, decisões e erros terríveis que eu olhar para trás e sacudir a cabeça com espanto, Ele sempre esteve lá.
Acho que se relacionam com David tanto ou mais do que ninguém em toda a história. Eu entendo porque o Senhor o amava como ele faz e porque David sempre foi considerado como “um homem segundo o coração de Deus” – asneiras e tudo. Deus se importava menos com erros de Davi (apesar de David certamente colheu o que plantou) do que ele fez sobre o seu coração e paixão pela presença do Senhor – não só para si, mas para todos os de Israel. Ahh, mas eu estou me adiantando novamente.
Uma das coisas que eu esqueci de mencionar é que, apesar de que eu estava tendo essas conversas com Abraão, Isaac, de Jacob, com David – e todos os outros – Jesus nunca deixou. Ele estava sempre por perto. Às vezes, ele sorria, às vezes, incline a cabeça dele, e às vezes basta dar uma piscadela saber de acordo. Ele nunca interferiu nas conversas ou adicionado alguma coisa para eles, mas sua presença visível foi um fator de orientação para o curso de cada discussão.
Como nossa conversa prossegue, David começou a falar sobre as visões que ele tinha recebido – a comunhão de desígnios instrumento. Alguns desta revelação ocorreu quando ele ainda estava cuidando de ovelhas e algumas delas ocorreu após ele se tornar rei de Israel.
“Quanto mais tempo eu passei com louvor e adoração ao Senhor, e quanto mais eu ouvi os sons vindos do céu Eu perguntei ao Senhor como fazer esses sons. Meu desejo era duplicar aqui para homens e mulheres para ouvir e responder a esse reino, que o som, que a presença do Senhor que vem através da recriação das notas, os acordes, os tambores dos anjos. “
David apontou para minhas mãos e disse: “Os instrumentos de corda que você está aprendendo a tocar foram derivadas do alaúdes eu originalmente criado a partir de visões recebidas durante os meus tempos de louvor e adoração. Fique com a sua prática. Torne-se qualificado como um músico para que você também pode chamar as pessoas para a presença do Senhor com seu louvor e adoração. “
[Nota: Apesar de instruções de Davi ao “tornar-se qualificado como um músico” espécie de desbotado no fundo ao longo dos anos, essas palavras foram gravadas no meu espírito para o lugar onde – como passar do tempo – eu quase me tornei obcecado com a prática e (?) desenvolvimento de habilidades mais e mais musical. Em uma pausa para café intitulado “Guitarra”, publicado alguns anos atrás, notei como a minha obsessão de se tornar “jogador do mundo o maior guitarrista” trouxe-me para o lugar aos 24 anos, quando meu amigo de longa data e companheiro de ministério do Evangelho, Dwain McKenzie, me disse um dia “, Reg, o Senhor vai exigir que você coloque essa guitarra no altar.”
Não até que a minha guitarra premiada feito por medida foi roubada de mim um pouco mais de um ano mais tarde é que essas palavras passaram a significar alguma coisa, e ainda assim seria um ano antes de eu clamar ao Senhor para fazer o que fosse preciso para criar o coração de Davi dentro de mim assim que eu me tornasse esse tipo do louvor espontâneo e adorador. Foi durante esse mesmo período que o Senhor fez o possível para me comprar um raro, guitarra flamenca, literalmente, inestimável Ramirez. Esse instrumento foi dedicado ao Senhor e tem sido utilizado apenas para louvor e adoração nos anos 40, mais uma vez.
Eu percebi que David estava falando sobre a criação (que iria chamá-lo um inventor, mas a partir de sua perspectiva, ele simplesmente repetido o que ele viu no céu), os diferentes instrumentos musicais que isso era algo que se estendeu por grande parte da sua vida. Ele começou a criar instrumentos musicais ainda na sua juventude, experimentando com diferentes madeiras, peles de animais, chegando com várias espessuras de cordas para os alaúdes, harpas e outros variados instrumentos de cordas, ele trabalhou no sentido de criar sons musicais.
Em seus últimos anos como soldado, em seguida, em fuga para a sua vida de Saul, e mais tarde como rei, ele estava mais ocupado com outras atividades a fim de que ele tinha menos tempo para gastar criando. E ainda nunca a criatividade nele parado. Ele usou seu tempo o máximo possível para trazer o reino celeste tinha-se tornado tão acostumados a no reino de louvor e adoração, oração e intercessão, para Israel.
Eu posso ver que eu não vou ter tempo hoje para entrar as coisas que ele falou sobre como ele esboçou o projeto do templo e prevista para o dia, quando todo o Israel iria ficar a gosto do que ele sabia, experimentou e viu do Senhor . Isso vai esperar até depois do feriado de Natal, quando falamos sobre as experiências de Davi com o Senhor como Rei de Israel.
Ela nunca deixa de me surpreender até hoje o quanto foi implantado no meu espírito e mente e subconsciente, como resultado das minhas conversas e experiências no céu. Olhando para trás, para o dia (para mim o tempo foi mais ou menos análogo a três dias da terra embora certamente não era noite), passei em conversações, bem como as coisas que o Senhor me mostrou, eu vim a perceber que eu conheci coisas sobre o Senhor, Seu plano e propósito para o Seu povo, eo destino Ele foi projetado para todos nós, toda a minha vida. Temos – Eu estou triste de dizer – os períodos foram de tempo em que eu não tenha pensado muito sobre essas coisas e meu foco tem sido em outros lugares, mas o Senhor sempre me traz de volta à meta central.
Uma das coisas que eu aprendi como resultado das minhas experiências no Céu é que quanto mais tempo você gasta na presença do Senhor, mais Ele “carrega” você. Nós não estamos sempre conscientes de todas as coisas que estão ocorrendo, e às vezes somos totalmente alheios às revelações, até dias, semanas – mesmo anos – passaram. As coisas vêm à mente que nós pensamos como revelação então vigente, mas a verdade é que o Espírito Santo continuamente implantes de si mesmo e do conhecimento do Senhor, em quem toda a sede sendo após um relacionamento íntimo com o Senhor Jesus Cristo.
Nós estaremos falando mais sobre isso nos próximos dias e semanas para chegar, mas este é um bom lugar para fazer uma pausa. Vê-lo novamente no início de janeiro.
Nunca vimos um tempo na história como essa! Nunca houve uma necessidade mais urgente para o exercício da presença do Senhor em nossas vidas! Nunca foi tão crítica que o corpo de Cristo compreender a parábola das dez virgens!
Bênçãos sobre você!
Assinatura-1
Regner Capener A.
CAPENER MINISTÉRIOS
RIO centro de adoração
Prosser, Washington 99350
(509) 515-0133