levanta e resplandece

Levanta e resplandece!

       

        Quantas vezes o grito de angústia ecoou no seu coração? Quem de nós nunca clamou por socorro, em meio a uma circunstância supostamente difícil de ser solucionada? Somos diariamente atacados por tempestades de dor, aflição e tormento. Quando esse tempo mau se aproxima, a tendência humana é pensar em desistir. O desânimo surge evidenciando a entrega passiva ao conformismo. O medo assume o lugar e a idéia do fracasso invade violentamente a alma.
        Os ataques do reino das trevas são enganadores. Satanás age sutilmente preparando emboscadas, armando laços para tragar quem estiver disperso na fé. Mas, todo homem e mulher que confia integralmente no Senhor dos Senhores, Jesus Cristo, jamais deveria admitir a possibilidade da derrota. Os que confiam no Rei de toda força e poder, são revestidos de autoridade e ousadia para desfazer todas as obras do mal. Os que descansam à sombra da potente destra do Salvador Jesus, em tempo algum serão capturados pelo inimigo.
        Quem conhece a Deus como Pai, experimenta incessantemente a segurança nos seus braços fortes de amor. Sabe que a queda e o tropeço são probabilidades inexistentes para um ungido. Quem permanece escondido na presença do Senhor Jesus, não teme as afrontas. Crer tão somente que está sendo conduzido pelo Espírito Santo, sendo sustentado por sua graça.
        O Senhor Jesus esteve aqui na terra como homem. Embora nunca tenha deixado de ser santo, Ele provou situações como um simples mortal. Sofreu carnalmente dores, sentiu angústia, chorou. Seus últimos instantes entre nós, foi marcado pela traição. Um dos seus seguidores, que tanto ele confiava e amava, o traiu friamente. Condenado por ser um falso Messias, Jesus padeceu lentamente. Indescritíveis foram as torturas, as humilhações e o desprezo que Ele enfrentou.
         O seu flagelo se estendeu à medida que as chicotadas eram aplicadas, enquanto sua carne era despedaçada, moída. Pregado em uma cruz, tendo uma coroa de espinhos em sua cabeça, o seu sangue era totalmente derramado. Em seus pés e mãos foram fincados cravos. Ali, já não existia vida humana. A sua morte estava consumada. Contudo, Ele não fugiu, em nenhum momento pensou em retroceder. Jesus acreditava na própria vitória. Nada, nem mesmo a dolorosa experiência do martírio e o falecimento, abalaram a sua fé.
            O Senhor Jesus esteve diante dos seus adversários e não temeu! Ele triunfou sobre o império das trevas quando ressuscitou ao terceiro dia com tremendo poder e soberana glória. Ele revelou a Satanás que toda a coragem e capacidade de conquista pertencem ao domínio e o governo do Rei dos Reis. A grandeza de Jesus está na certeza que Ele sempre manteve em si mesmo. Não existiram dúvidas em seu coração. Ele perseverou até o fim, não parou no meio do caminho e venceu.
        O pecado, que antes nos oprimia e condenava a humanidade, foi pago totalmente com a obra redentora do Senhor Jesus na cruz. O Filho do Deus Altíssimo nos libertou das algemas das trevas! Não há mais condenação, os temores foram cancelados! Ainda que todo o inferno se reúna contra a sua vida, você está preservado das ciladas. A força de Jesus o mantém inabalável, edificado na rocha do seu infalível Nome.

        Levante e resplandeça! Assuma a sua posição de eleito de Deus, você é bem-sucedido em tudo que faz. Celebre com regozijo a festa de ser cabeça e não cauda. A glória do Senhor nasceu sobre ti!.     

       

        Toda a Honra e toda a Glória pertencem ao Senhor Jesus!!!!!

Autora: Bárbara Rebouças

Email: barbarareboucas@gmail.com 

Facebook Comentarios

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *