Jesus estava no Getsêmani com seus discípulos e disse: “O Príncipe deste mundo vem aí, mas nada tenho com ele”. Mais adiante, o texto bíblico afirma que Judas junto com um pequeno grupo de soldados aparecem para prender Jesus. Ora, Jesus havia afirmado que o Príncipe deste mundo estava vindo, mas por quê, aparentemente, ele não veio, pois somente aqueles soldados apareceram? Pedro, então,  saca da espada e corta a orelha de um soldado chamado Malco.  Imediatamente, Jesus diz: “Pedro, se eu quizesse, rogaria ao pai e ele me mandaria 12 legiões de anjos” (aproximadamente 70.000 mil anjos); logo em seguida, Jesus pega, no chão, a orelha de Malco e, milagrosamente, a coloca no lugar restituindo totalmente aquele soldado da ferida.
          Vamos analisar as afirmações de Jesus:1 – ele disse que o Príncipe deste mundo estava vindo, mas só chegaram alguns soldados2 – Ele disse a a pedro que, se quizesse receberia 70.000 anjos.  Será que Jesus se enganou? Claro que não.  O que Jesus estava vendo e estava também se referindo era ao mundo espiritual. Ele podia ver Satanás e a infinidade de Demônios que o acompanhavam em sua ida com o objetivo de buscar Jesus para crucificá-lo. Quando mencioncou que se quizesse rogaria ao Pai e ele Lhe mandaria 12 legiões de anjos era para que esses ditos anjos pudessem combater as legiões de demônios que se aproximavam, porque não havia lógica nenhuma em mencionar tal quanatidade de anjos para o defender de tão poucos soldados.
          No velho testamento, existe uma passagem que relata que um anjo apenas com um braqdo matouj 150 mil homens.Então, se Satanás (o Príncipe deste mundo) foi pessoalmente buscar Jesus a fim de levá-lo para a crucificação, inclusive acopanhado de tantos demônios é porque Ele(satanás) não sabia que a cruz do calvário iria significar a salvação do mundo. SATANÁS NÃO SABIA DOS PLANOS DE DEUS PARA O HOMEM! E, se soubesse, não teria ido buscar Jesus para crucificá-lo. Isso é uma prova de que Jesus se entregou de livre e expontanea vontade para ser crucificado. Foi o seu amor por nós que o fez se entregar, pois ele já havia dito anteriormente que “não existe amor maior do que aquele de alguém que dá sua vida pelos seus amigos”. Em  Isaías, cap. 53 está escrito que ele foi moído pelas nossas transgressões. Está escrito em Isaías que o castigo que era destinado a nós, pecadores, estava sobre ele.
          Eu imagino Deus E Jesus, conversando lá no céu: Deus:  – Jesus, realmente tu amas este povo miserável, fraudulento, mentiroso, hípócrita, que não quer saber de que neles habite o meu espírito, tanto que os matei a quase todos no dilúvio?Jesus: – Sim, Senhor, eu os amos de todo o meu coração e gostaria de resgatá-los. Deus: – Então, prove o seu amor. Vá lá na  terra, em forma de homem, e pague pelos pecados delesl. Isso vai lhe custar todo o seu sangue.
          Jesus: – Eu aceito, Senhor, vou pagar pelos pecados deles, tornar-me-ei o cordeiro santo que tira os pecados do mundo e atodo aquele que aceitar este meu sacrifício e me reconhecer como seu filho, o Senhor lhe dará a vida eterna por meio da ressureição, certo?
          Deus: Feito. Então, quando Jesus estava no Getsêmani, ele cumpriu o que havia dito ao Pai, e não havia sentido ele resistir à cruz do calvário.
          Ele se entregou por nós, por amor. Que amor lindo. Aleluia! Hoje somos livrres do pecado, feitos filhos de Deus pela fé em Criisto, herdeiros da promessa de ressurreição e vida eterna.   
 
Autor: Presbítero Humberto Vieira da Mota
Email:
hvmota@bsbtecnologia.com.br
Igreja Assembléia de Deus
– PROJETO FAMILIA
Facebook Comentarios
3 thoughts on “Jesus e Pedro no Getsêmani – Presbítero Humberto Vieira da Mota”
  1. No jardim sombrio do Getsêmani,
    Onde a noite envolve tudo em breu,
    Jesus sentiu um mal repentino,
    Mas em seu coração havia um brilho de amor.

    Ele disse aos amigos com carinho,
    “Sinto a presença do Príncipe sombrio,
    Mas nada temo, nada me abala,
    Pois meu amor por vocês é verdadeiro.”

    Pedro, assustado, brandiu sua espada,
    Cortou a orelha do soldado assombrado,
    Mas Jesus, com calma, deteve a ira,
    E disse, com doçura, palavras de cura.

    “Pedro, se quisesse, chamaria anjos,
    Legiões celestiais em meu favor,
    Mas escolho o caminho do sacrifício,
    Porque meu amor por vocês é sem igual.”

    Antes, nas alturas, em conversa divina,
    Jesus aceitou o plano do Pai,
    Descer à Terra, sofrer e redimir,
    Porque seu amor por nós jamais terá fim.

    Então, no Getsêmani, sob a luz da Lua,
    Jesus preparou-se para a missão,
    Entregando-se por amor e devoção,
    E erguendo-nos à vida, em eterna canção.

  2. Havia uma noite escura no jardim chamado Getsêmani, onde Jesus costumava ir com seus amigos para conversar e orar. Naquela noite, Jesus sentiu algo estranho no ar, como se algo ruim estivesse prestes a acontecer.

    Ele olhou para o céu e disse aos seus amigos: “O Príncipe deste mundo está chegando, mas não se preocupem, ele não pode me machucar.”

    Seus amigos ficaram confusos, olhando em volta, mas só viram alguns soldados se aproximando. Jesus sabia que algo mais sombrio estava se movendo além do que os olhos podiam ver.

    Então, um dos amigos de Jesus, chamado Pedro, ficou com medo e pegou uma espada, cortando a orelha de um dos soldados. Mas Jesus o parou e disse: “Pedro, se eu quisesse, poderia pedir a Deus e ele enviaria muitos anjos para nos ajudar.”

    Jesus sabia que poderia chamar anjos poderosos para protegê-los, mas ele escolheu não fazer isso. Ele sabia que precisava enfrentar o que estava por vir por causa do grande amor que tinha por todos nós.

    Antes disso, Jesus tinha conversado com Deus e concordado em vir à Terra para nos salvar. Ele sabia que isso significaria sofrimento, mas ele aceitou porque nos amava tanto.

    Então, naquela noite no Getsêmani, Jesus estava se preparando para cumprir sua promessa a Deus. Ele se entregou por amor a nós, para que pudéssemos ser livres do mal e ter vida eterna. E isso, meus amigos, é o mais lindo conto de amor que já existiu.

  3. Jesus estava no Getsêmani com seus amigos, e ele sabia que algo ruim estava chegando. Ele disse que o Príncipe deste mundo estava vindo, mas nada tinha a ver com ele. Mais tarde, um grupo de soldados apareceu para prendê-lo, mas não era o Príncipe que Jesus estava falando.

    Pedro, um dos amigos de Jesus, ficou assustado e cortou a orelha de um soldado. Mas Jesus disse para parar, porque se quisesse, poderia chamar muitos anjos para ajudá-lo. Ele até colocou a orelha de volta no soldado!

    Jesus não estava errado quando disse que o Príncipe deste mundo estava vindo. Ele estava falando sobre algo espiritual, algo que não podíamos ver. Ele estava se preparando para algo muito importante.

    No passado, havia uma história sobre um anjo que derrotou muitos inimigos com um braço só! Jesus sabia que poderia ter chamado anjos para protegê-lo, mas ele escolheu não fazer isso. Ele sabia que precisava passar por algo difícil por nós, porque nos ama muito.

    Deus e Jesus conversaram e Jesus decidiu vir à Terra como um de nós, para nos salvar. Ele sabia que isso significaria muita dor e sacrifício, mas ele aceitou porque nos ama muito.

    Então, quando Jesus estava no Getsêmani, ele estava se preparando para fazer o que tinha prometido a Deus. Ele se entregou por amor a nós, para que pudéssemos ser livres do pecado e ter vida eterna. Isso é muito amoroso da parte de Jesus!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *