mohabatnewshome-church-moslehi
mohabatnewshome-church-moslehi
Irã (MNN) –
Parece que o governo do Irã está finalmente tirando as luvas.

De acordo com um relatório da Agência de Notícias Iraniana Christian, Mohabat News, o ministro da Inteligência do Irã anunciou que igrejas domésticas são uma ameaça para a juventude.

Junto com isso vem um esforço para combater o crescimento do movimento de igrejas domésticas no Irã. Todd Nettleton com A Voz dos Mártires diz: “No ano passado, temos visto uma verdadeira mudança de tom em relatórios do governo nos discursos dos líderes de lá, a partir, basicamente, ignorando a Igreja e ignorando o crescimento da Igreja, agora falando a voz contra a Igreja e contra as pessoas se tornarem cristãos. “

Parece que a desilusão vem crescendo desde a Revolução Iraniana. O corpo principal dos manifestantes era composta por jovens – um fato que não foi perdida para os líderes religiosos do país. Que tantos parecem estar se voltando para Cristo também tem implicações. Nettleton, explica: “Eles vêem o cristianismo como uma ferramenta do Ocidente para tentar chegar ao Irã, para tentar criar uma falta de estabilidade, e, finalmente, para tentar minar o governo.”

Como tal, é provável que uma reação do governo forte é iminente. “Eu acho que eles vão é realmente onde eles já são cabeças que é a seguinte:.. Prender os cristãos, prendendo os líderes, especialmente – aqueles que estão ativamente evangelizadora e aqueles que estão liderando grupos de igrejas domésticas Essas são as pessoas que estão travando em prisão. “

Apesar de uma repressão esperado, Nettleton continua otimista. O governo não pode silenciar todos. “Quando você fala sobre o crescimento da Igreja no Irã, está sendo alimentada pelo Evangelho. Ele está sendo alimentado pelos ministérios de televisão por satélite, por outros ministérios que estão fornecendo Bíblias e fornecendo ajuda em Iran. Mas aos olhos do governo iraniano, tudo isso é uma ferramenta da sociedade ocidental para tentar influenciar a direção do Irã “.

Agora que o tempo do Advento é sobre nós, a mensagem do Natal vai ser difícil de apagar. “Este é um momento onde os cristãos estão comemorando. É um momento onde talvez eles estão compartilhando o Evangelho e compartilhar a história de Natal. Então eu não acho que é uma surpresa que o governo dizia: ‘Cuidado com essa” ameaça “. “

No ano passado, em 26 de dezembro, de acordo com Mohabat News, autoridades iranianas invadiram igrejas domésticas, bem como residências dos cristãos e deteve centenas de cristãos convertidos. Este ano, acredita-se que ataques semelhantes estão chegando e vai ser mais organizado. “Nós podemos orar,” insta Nettleton, “que os cristãos sabem como responder às questões que eles enfrentam por parte das autoridades iranianas. Em segundo lugar, acho que podemos orar para o crescimento contínuo da Igreja.”

Nesse meio tempo, abertura espiritual criou uma fome. “Voz dos Mártires irá responder por continuar a apoiar a Igreja lá, fornecendo as ferramentas que eles pedido para difundir o Evangelho, e para discipular novos crentes e edificar a Igreja no interior desse país.”

Ore para que o Corpo de Cristo continuará a multiplicar-se e amadurecer, apesar da perseguição. Ore para que o governo estará aberto à mudança e permitir que todos os direitos e proteções.

Tradução: Daniel César
Fonte: http://mnnonline.org

 

Facebook Comentarios

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *