ceia

Uma ceia se deu na noite em que Jesus foi entregue e tudo foi feito em sua memória. Preparada pelos discípulos, teve lugar no cenáculo em Jerusalém, lugar bem mobiliado. Só homem participou dela, ou melhor, só os discípulos, e o ambiente foi de muita tensão. Nesta ceia, um grande pecado e uma grande traição foi o que Judas ofereceu a Jesus. Outra ceia se deu seis dias antes daquela.

Foi realizada em Betânia, numa residência humilde. Fora servida por uma mulher, Marta, e dela participavam muitas pessoas, entre elas Lázaro, aquele que Jesus ressuscitara dos mortos. Nela o ambiente era descontraído e alegre, e um grande ato de gratidão foi praticado. enquanto estavam à mesa, apareceu Maria com um vaso de alabastro contendo precioso perfume de nardo puro, o qual derramou sobre as cabeças e os pés de Jesus, numa cena chocante e estranha para todos.

Quem tinha feito antes coisa semelhante? Seu amor e sua gratidão eram daquele modo expressos. foi o que ela ofereceu a Jesus. E você, o que é que tem oferecido nas ceias com Jesus? Enquanto aquela mulher foi criticada pelo que fez, Jesus afirmou: “Em verdade vos digo: Onde for pregado em todo o mundo o evangelho, será também contado o que ela fez por mim”.

(Mt. 26:6-13; Mc 14:3-9; Jo 12:1-8).

Pastor Felipe Dias

Facebook Comentarios

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *