Deus limpará dos olhos do Seu povo toda lágrima

O choro não é só uma reação fisiológica, ou integrada ao contexto emocional, pelo contrário, as lágrimas estão diretamente relacionadas ao fator espiritual, porque nada passa despercebido diante dos olhos do Deus Altíssimo.

O Deus único não é indiferente a dor humana, ao choro. Ele continuamente trabalha em favor dos que o buscam com inteireza sincera de coração quebrantado e contrito.

Deus, literalmente, como Senhor soberano do universo, não para de acompanhar tudo sobre Seu povo nos mínimos detalhes, sem jamais esquecer a trajetória percorrida.

Do berço à sepultura, as lágrimas acontecem. Chorar faz parte da vida. Não se pode negar, nem anular a existência do pranto.

Chorei muito ao longo de vários dias, devido ao falecimento da minha mãe, principalmente após retirar as roupas dela do armário, quando, estão, me deparei com o vazio físico dela, marcado pelo silêncio da voz materna. Toda a minha trajetória de filha e mãe passou diante de mim naquele momento.

Sobreveio um mix de tudo simultaneamente, desde a mais latente saudade, tristeza dilacerante, perda inexplicável, indo em direção a convicção maior, que não pode ser jamais removida do meu interior, a percepção sobrenatural do reencontro com minha mãe, na Santa Jerusalém, diante do Trono de Deus.

Tenho aprendido no transcorrer da minha caminhada cristã que, sim, posso chorar, afinal, eu sou humana, dotada de reais sentimentos, sendo inevitável lidar com circunstâncias dolorosas, mas choro no lugar certo, perante a pessoa insubstituível, inseparável, aos pés do Senhor Jesus, meu libertador.

A Bíblia afirma que Deus vê e recolhe as lágrimas dos que o amam. Ele as registra no Santo Livro da Vida, as guarda num memorial eterno.

Algumas vezes eu contenho as lágrimas de extrema saudade. Outras vezes, são elas que me contém. Porém, o mais glorioso é que eu não estou só, tenho a presença real de Cristo habitando em mim, tendo a graça de ser fortalecida por Deus e crer que ele mantém todas as lágrimas no Seu livro Santo.

As minhas histórias e de minhas lágrimas estão sob o domínio do Espírito Santo, Deus de toda a minha consolação.

Deus é todo poderoso para transformar as lágrimas, fruto das aflições, em uma extraordinária obra de renovo, júbilo, como tem feito comigo, no intuito de aperfeiçoar o servo para glória dEle durante o momentâneo sofrimento enfrentado na terra, pois há uma coroa de glória preparada para os fiéis a ele.

Tudo que eu experimento neste mundo, ainda que seja a mais terrível aflição, como o luto por minha mãe, jamais altera quem Cristo é em Seu caráter perfeitamente santo, e tudo quanto ele vitoriosamente consumou na cruz por amor e misericórdia.

Todo processo com Deus traz um peso de glória eterna, pois ele é quem me sustenta a prosseguir crendo que Deus é fiel acima das circunstâncias.

A minha intensa adoração ao Senhor Jesus jamais enfraquecerá por causa do luto, de forma alguma, o louvor a Cristo jorra do Trono de Deus sobre mim feito fogo glorioso, apesar da saudade indescritível da minha amada mãe.

Os meus olhos espirituais continuam totalmente fixos em Cristo Jesus, o Deus Sublime que enxugará em breve dos olhos do Seu povo toda lágrima.

“Tu contaste as minhas aflições; põe as minhas lágrimas no teu odre; não estão elas no teu livro? Salmos 56:8

“E Deus limpará de seus olhos toda a lágrima; e não haverá mais morte, nem pranto, nem clamor, nem dor; porque já as primeiras coisas são passadas. E o que estava assentado sobre o trono disse: Eis que faço novas todas as coisas. E disse-me: Escreve; porque estas palavras são verdadeiras e fiéis”. Apocalipse 21: 4-5

Bárbara Rebouças

Facebook Comentarios

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *