1 Coríntios 13: 13.

********************************************************

Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três, mas o maior destes é o amor. SEGUI o amor, e procurai com zelo os dons espirituais, mas principalmente o de profetizar. Porque o que fala em língua desconhecida não fala aos homens, senão a Deus; porque ninguém o entende, e em espírito fala mistérios. Mas o que profetiza fala aos homens, para edificação, exortação e consolação. O que fala em língua desconhecida edifica-se a si mesmo, mas o que profetiza edifica a igreja.

 

‘Amor são muito pacientes e gentis, nunca ciumentos ou invejosos, nunca arrogantes, egoístas ou grosseiros. O amor não exige o seu próprio caminho. Não é irritável ou sensível. Ele não mantém rancores e faz o bem  quando os outros o fazem mal. Não se alegra com a  injustiça, mas alegra-se sempre com a verdade. Se você amar alguém você será amigo dele, não importa que o preço. Você sempre acreditará nele, sempre esperará o melhor dele, e sempre suportará a sua terra na defesa dele.’….. 1 Coríntios. 13: 4-7 – a Bíblia de Aplicação de Vida

*****************************

O tipo do amor mostrado para nós na Santa Palavra de Deus não é um amor natural, mas o amor do Deus. É possível só se Deus sobrenaturalmente ajudar aquele a deixar de lado os seus próprios desejos e instintos, portanto eles podem dar o amor; não esperando nada em troca. Assim, mais perto cada um se torna a Cristo, mais amor eles terão para outros. O nosso Deus é o Deus de amor e o amor é um atributo de Cristo, que deve estar nos nossos corações. Jesus primeiro amou-nos e só com Ele nas nossas vidas e corações, podemos nós mostrar adiante o amor a outros como deveríamos. A menos que um homem ame Deus e outros em volta Dele, ele não é salvo, segundo a palavra do Deus. ‘Se alguém disser que ‘amo o Deus,’ e ainda odeia seu irmão, ele é mentiroso. Para alguém que não ama seu irmão, que ele viu, não pode amar o Deus, que ele não viu. E o Deus deu-nos esta ordem: Seja quem for que ame o Deus também ele também deve amar seu irmão’ (1 João 4:20-21). O amor é aquilo que João diz ser mais importante, ‘sabemos que passamos da morte para a vida porque amamos os irmãos.’ (João 3:14).

Realmente podemos saber quão grande e profundo é o amor do nosso Deus?

O amor de Deus durará para sempre (Salmo 118:1). A terra é cheia do amor de Deus (Salmo 119:64). O seu amor é mesmo melhor do que a vida (Salmo 63:3) e sobrepuja todo o conhecimento (Efésios 3:18). Não há nenhum amor maior do que o amor do Deus, e nenhum maior exemplo de ser Cristo como, do que a exposição o amor de Deus a outros.

Procure mostrar esta tipo do amor que sempre poderar alegrar na verdade e ajudar a levantar os caídos. O amor faz todos os presentes espirituais e ações úteis. Embora todos os Cristãos tenham presentes espirituais diferentes, o amor de Deus é disponível para cada pessoa.  

 

Alegrem-se na presença de Deus e sinta o seu amor cada dia. O seu amor nunca falha e sempre continuará dando. Como nos alegramos na realidade, Ele encherá os nossos corações do seu amor. Deus nos permitirá compartilhar o amor com outros, o plano da salvação, e seu modo de ser vitorioso Nele. Ele é uma grande alegria para cantar do nosso amor pelo Senhor do coração, mas maior ainda; mostrar a Jesus quanto o amamos guardando Os seus mandamentos fora de um coração do amor.

Bênçãos em Cristo,

Jo Ann Kelly © 2009, 2006J. P. ‘s Inspirations
http: // www.my.homewithgod.com/jpinspirations/
Traduzido para o Português por Daniel Fernando Ribeiro César

Facebook Comentarios

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *