olhar

A arte da sedução é uma das coisas que as pessoas aprendem no mundo e acabam por permanecer após a pessoa conhecer o evangelho. A forma com que um homem e uma mulher trocam olhares, as vezes são revestidas de sedução. Um jovem aprende a olhar para uma jovem, com olhar sedutor, as vezes a mulher olha de volta, com o mesmo olhar. Já é o sinal para que ele possa iniciar a conversa, e talvez um namoro, ou um encontro as escuras.

Existe toda uma ginga, um balé que as pessoas fazem no jogo da conquista, o tempo vai passando e as formas vão se alterando. A moda agora é FICAR. Ficar, é prostituir… Pura prostituição…

Mas o problema é que os crentes gostam. A cerveja como fato social é um empecilho. Deus não aprova bebedice, glutonaria, prostituição. Mas certos hábitos, carnais, inspirado pelo próprio lucifer, teimam em permanecer, um deles é o olhar. O OLHAR….

As vezes aquele modo carinhoso que aquele jovem missionário dedica as irmãs, mesmo sem ele perceber, é uma brecha, um espaço que Satanás já está usando, para tenta lhe destruir…

Certos hábitos, mesmo após a pessoa ter o seu encontro com Deus, permanecem. E é este pequeno hábito que é objeto desta mensagem neste momento. Daquele jovem, que já conheceu a palavra de Deus, mas teima, em reiteradamente olhar, lançar o olhar.

O problema do pecado, é se fosse desagradável pecar, ninguém pecava. A carne e a corrupção da carne são agradáveis para o corpo. São laços que o diabo usa para matar, roubar e destruir. Muitas vezes a pessoa ainda não tomou consciência, não verificou que aquele olhar, aquela forma de que ela lança o olhar, é a mesma forma que lançava quando estava no mundo.

Devemos vigiar nosso corpo. Mas sem esquecer que devemos vigiar nosso olhar. Como sempre disse o Pastor Vilarindo, presidente da  Igreja Batista Central de Brasília: -A primeira vez que você olha não tem nada, mas a segunda já é pecado.  São palavras inspiradas por Deus. Eu faço uma observação, se aquela primeira olhada, for aquela olhada profana, cheia de cobiça. Já é pecado, já é uma forma de corrupção. Desvie seu olhar.

Agora ainda há mais…. A visão é instrumento da cobiça. Nós cobiçamos o que vemos.

Então devemos desviar o olhar… Para não nos deparar examinando formosura alheia, ou formosura sem dono. Olhar apenas o que é Santo. Separar o joio do trigo.

Autor: Evangelista Daniel César.

Facebook Comentarios

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *