contentamento-descontentamento

contentamento-descontentamento

Descontentamento / Contentamento

O descontentamento ou desgosto é um estado de espírito que leva a pessoa a perder o prazer de viver. Sua causa tanto pode ser interna ou externa. au seja, do corpo ou da alma. a mundo está cheio de pessoas descontentes. a descontentamento produz tristeza de espírito, fraqueza de alma e doença de corpo.
O descontentamento atinge três estados da vida do ser humano. Primeiro, o descontentamento físico. Quase todas as pessoas querem mudar alguma coisa no seu físico. a magro quer ser gordo e o gordo quer ser magro. a alto quer ser um pouquinho mais baixo, o baixo daria tudo para ser alto. a negro acha que seria bom se fosse um pouco mais claro, e o branco fica na praia o dia todo para se tornar mais escuro.
Segundo, o descontentamento econômico. Quem tem pouco não está contente. Está sempre descontente, lutando para adquirir mais. Quem tem muito, nem sempre está satisfeito com o que possui. Está sempre preocupado com medo de perder o que tem. a escritor da carta aos Hebreus disse: “Seja a vossa vida, sem avareza. Contentai­vos com as coisas que tendes; porque ele tem dito: de maneira alguma te deixarei, nunca jamais te abandonarei” – Hb 13:5
Terceiro, o descontentamento espiritual, que é o pior dos descontentamentos. Dificilmente encontramos uma pessoa contente com a sua situação espiritual. a apóstolo Paulo escrevendo a Timóteo disse: “De fato, grande fonte de lucro é a piedade com o contentamento” – 1Tm 6:6. a piedoso descontente é aquele que obedece a Deus por obrigação.
O contentamento é algo que se aprende.
O apóstolo Paulo disse: “Aprendi a viver contente em toda e qualquer situação” – Fp 4: 11-12. A vida de Paulo não foi sem problema e sofrimentos. Apesar das vicissitudes da vida, Paulo declara que estava contente. a contentamento não depende de circunstância externa. Depende de piedade, um recurso divino que não pode ser destruído por circunstâncias externas. Paulo disse: – “Tendo sustento e com que nos vestir, estejamos contentes” – 1Tm 6:8
Irmãos e irmãs, não vale a pena perder a tranqüilidade por causa de cinco centímetros a mais ou a menos, ou, por causa da cor da sua pele. Lembre-se de que você é a imagem e semelhança de Deus, independentemente da sua estatura ou cor de sua pele.
Aprendamos a contentar-nos com o que temos e com o que somos. Sejamos contentes com as bênçãos de Deus, tanto no sentido físico como no econômico-financeiro, e especialmente no sentido espiritual…

…. porque somos filhos e servos do Deus Altíssimo

Disponível no site: www.unidosnafe.com.br

Fonte: Pastor Abel Pereira Côrte, da Igreja Cristã Presbiteriana do Guará II.
abel_pereira_corte

Facebook Comentarios

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *