SATANÁS ESTÁ FURIOSO
Com o cumprimento dos sinais que precedem a volta de Jesus Cristo, conforme estão anunciados na palavra de Deus, satanás está furioso e procura com todas as forças e de todas as maneiras destruir a igreja de Cristo, causando desarmonia, divisões e descontentamento entre o povo de Deus, especialmente na maneira de dirigir os trabalhos da igreja e zelar pelo cumprimento dos princípios cristãos.
Os primeiros a serem atacados impiedosamente são os líderes, aqueles que estão à frente dos trabalhos da igreja e são responsáveis pela direção da obra do Senhor. Os primeiros a serem atacados são os pastores que se sacrificam dando as suas vidas a favor da Igreja de Cristo.
Fiquei surpreendido ao ler, na Revista Vinde deste mês, uma declaração do pastor Enéias Tognini, da igreja Batista do Povo em São Paulo, contando as difamações que ele e o pastor Nilson do Amaral Fanini, presidente da Aliança Batista Mundial, estão sofrendo, sendo alvo de cartas anônimas tentando desmoralizá-los nos seus ministérios.
Transcrevo parte do que está publicado na Revista Vinde. Diz o pastor Enéias Tognini: “Fui supreendido, ao ler o Jornal Batista de janeiro, onde o ilustre pastor Nilson do Amaral Fanini, presidente da Aliança Batista Mundial, e dirigente da primeira Igreja Batista de Niterói, declara que tem sido atacado, assim como sua igreja e o Seminário que dirige, por uma enxurrada de cartas anônimas. O propósito do autor anônimo é denegrir e desestruturar o trabalho do Mestre. Jesus disse que “o diabo vem para roubar, matar e destruir.”
Estou no mesmo barco com o pastor Fanini, disse o pastor Enéias Tognini: De doias anos para cá, tenho recebido um sem número de cartas anônimas ofensivas, com linguagem de baixo-calão, contendo ameaças de morte e algumas até com gravuras eróticas extraídas de revistas pornográficas. O autor deste material, como se vê, não tem idoneidade moral e é covarde. Esconde-se atrás do anonimato para golpear os servos do Senhor. Ataca a mim, a minha esposa, a Igreja Batista do Povo, etc.
Tanto o pastor Enéias Tognini como o pastor Fanini, são homens de Deus, conhecidos em todo Brasil e no exterior, pelos grandes serviços prestados à Cauda do Evangelho. Nenhum deles necessita de defesa pessoal porque ambos merecem toda a confiança do povo de Deus.
Creio que todos os pastores que se dedicam inteiramente à causa do Senhor estão sendo atacados por satanás, direta ou indiretamente, inclusive eu. Infelizmente satanás vem trabalhando, atualmente, dentro da igreja, usando irmãos ou irmãs, para denegrir o ministério pastoral. Alguém me disse que eu já perdi a visão pastoral, etc., etc. … Felizmente eu não preciso de defesa, pois todos me conhecem, sabem que tenho procurado fazer o que posso em benefício da igreja que Deus colocou nas minhas mãos para pastorear.
Irmãos e irmãs, não há motivos para temermos as acusações de satanás. Jesus disse: “o diabo vem para roubar, matar e destruir.”
“Que diremos: pois, à vista destas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós?
“Quem intentará acusação contra os eleitos de Deus? É Deus quem os justifica.”
“Em todas estas coisas, porém, somos mais que vencedores, por meio daquele que nos amou.”
Portanto irmãos, vamos trabalhar unidos, e não darmos atenção às acusações de satanás.
Ele está furioso, não permite que você seja usado por ele para causar desarmonia e tristeza no meio da Igreja de Cristo.
Fonte: Pastor Abel Pereira Côrte, da Igreja Cristã Presbiteriana do Guará II.