Cristo conhece TUDO
A permissividade alastra- se sobre a terra em todos os níveis malignos, desde aos pactos satânicos à perversão carnal.
O pecado conduz à morte espiritual e, consequentemente, ao total afastamento do Deus vivo e verdadeiro.
A Bíblia Sagrada revela quão tenebrosa é a natureza pervertida do homem sem temor ao Criador ao relatar que a primogênita de Ló teve filho com o próprio pai ao embriaga-lo, e chamou a criança de Moabe. Ele é o deus do povo moabita.
A caçula de Ló fez o mesmo, também teve filho com o pai, e chamou a criança de Ben Ami. Ele é o deus dos filhos de Amom.
A consequência dessa iniquidade conduziu os moabitas e amonitas introduzirem em Israel dois dos mais abomináveis falsos deuses. O moabita baal, o “deus do sol”, e o amonita moloque, que era adorado através do sacrifício de crianças.
Assim como na antiguidade, neste dias finais, antes da volta de Cristo, as maldições hereditárias são legalizadas pelos pecados sem confissão e arrependimento ao Senhor Jesus.
Deus já avisou em Sua Palavra que esse mundo vai chegar ao fim, que novos céus e terra serão formados.
Nessa nova terra celestial gloriosa só entrarão pessoas genuinamente arrependidas, purificadas, transformadas no sangue de Jesus.
Ou seja, filhos que têm prazer em pertencer à ele, por isso amam agradá- lo, fazer a vontade dEle.
Cristo conhece TUDO, e ninguém vai fazer parte do Reino Celestial sendo aqui amante do pecado e servo das trevas.
Cristo é o próprio amor, mas as bases que regem o Reino Celestial são juízo e justiça. Cristo veio ao mundo para perdoar e libertar pecadores que decidiram ir em direção à salvação dEle.
Cristo não é intolerante, inflexível, fundamentalista. Ele é santo, a própria verdade absoluta, definitiva e eterna.
Jesus não compactua com nossos pecados, nem se rende ao nosso querer contrário a ele. A Bíblia Sagrada é imutável.
Para o Deus vivo e verdadeiro pecado continua sendo pecado, errado continua sendo errado.
Deus só guia e concede proteção a quem obedece a Palavra dEle, não há como inverter os princípios irrevogáveis do caráter santo do Rei, Senhor e Salvador Jesus. Deus não se adequa a ninguém. Nós é que devemos nos submeter a ele.
Quando chegar o fim deste mundo, que caminha vertiginosamente ao capítulo final de sua história, e o Rei Jesus retornar glorioso à terra, ele não perguntará sobre os nossos negócios, nossa vida financeira, nossas conquistas materiais, emocionais e intelectuais.
A grande pergunta será: “O que vocês fizeram com a vida que eu te dei? Viveram para me honrar, exaltar o meu santo Nome, conhecer- me, ou em função das suas vontades carnais, opostas aos meus perfeitos Mandamentos?”
É tempo da humanidade se arrepender e purificar as vidas em Jesus, para isso somos chamados nEle, enquanto é possível.
Todos os homens e mulheres, pelas próprias inclinações do coração serão indescupáveis perante o Rei Jesus por amar as transgressões, e rejeitar a verdade libertadora do Filho de Deus. Estaremos, ou não com Cristo no Reino dEle, conforme o nosso caminho percorrido aqui na terra.
No Reino Celestial habitarão pessoas nascidas de novo no poder supremo de Cristo, purificadas no sangue de Jesus, regeneradas pela pessoa gloriosa do Espírito Santo, que decidiram renunciar a velha criatura, com as obras carnais tenebrosas, ansiaram seguir e obedecer a única verdade libertadora, Cristo Jesus, sendo cheias do Espírito Santo, adorando ao Rei Jesus em espirito e em verdade.
Todos que vão ao Senhor Jesus de coração sincero em arrependimento dos pecados Cristo se revela, concede perdão, salva, transforma e faz morada eterna.
Assim diz o Senhor dos Exércitos:
“E dizendo: O tempo está cumprido, e o reino de Deus está próximo. Arrependei-vos, e crede no evangelho”. Marcos 1:1
“Mas se o ímpio se converter de todos os pecados que cometeu, e guardar todos os meus estatutos, e proceder com retidão e justiça, certamente viverá; não morrerá. Desejaria eu, de qualquer maneira, a morte do ímpio? diz o Senhor DEUS; Não desejo antes que se converta dos seus caminhos, e viva?”. Ezequiel 18: 21-23
“Bem-aventurados aqueles que guardam os seus mandamentos, para que tenham direito à árvore da vida, e possam entrar na cidade pelas portas. Mas, ficarão de fora os cães e os feiticeiros, e os que se prostituem, e os homicidas, e os idólatras, e qualquer que ama e comete a mentira. Eu, Jesus, enviei o meu anjo, para vos testificar estas coisas nas igrejas. Eu sou a raiz e a geração de Davi, a resplandecente estrela da manhã”. Apocalipse 22: 14-16
“Não sabeis que os injustos não hão de herdar o reino de Deus? Não erreis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas, nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o reino de Deus”. 1 Coríntios 6: 9-10
Bárbara Rebouças