Conserta. Sobe mais um degrau. Tira aquilo que desagrada a Deus da tua vida
As vezes tanta coisa que a gente faz desagrada a Deus, mas vamos pensar hoje. O que voce está fazendo de errado? O que voce faz que desagrada tanto a Deus? O que voce está fazendo que Deus olha para voce e acha ruim. É um hábito?
E o que? É o orgulho? É as palavras? É o murmúrio? É algum hábito que Deus não suporta e voce teima e reiteradamente vai praticando e fazendo e repetindo durante o decorrer da tua história.
Te faço um desafio hoje, melhora, muda a tua vida, sobe mais um degrau.
Sobe mais um degrau na presença de Deus.
Tenta melhorar, hoje voce é uma pessoa, mas tenta melhorar, tira algo que desagrada a Deus hoje de tua vida. Para voce olhar para trás e falar, eu evolui, eu melhorei, eu melhorei como pessoa, para agradar a Deus.
Faz um pouco mais para Deus. Tenta melhorar, tenta ser uma pessoa melhor. Tenta se dedicar um pouco mais para Deus. Igual as sábias palavras qiue Pastor Luiz Antônio falou, inspirado por Deus:
– CONSAGRA UM POUCO MAIS, ORA UM POUCO MAIS, JEJUA UM POUCO MAIS.
Mas não só em oração, em consagração, em jejum. Mas em atos.
Muda hoje um pouco. Pega aquela ato obsceno que ainda tem em tua vida, e tira, estirpa, remove de sua vida de uma vez só.
Um dia duas situações pessoais serviram de exemplo para mudar uma vida.
Uma era a situação de um rapaz que agredia os animais. Ele batia em pequenos animaizinhos, e era uma pratica reiterada, sabe-se lá o que passou na mente dele, que todos os dias que via um cachorrinho, ele batia, chutava, mandava sair, ele destilava violência sobre estes animais indefesos. Até que um dia, um pastor, chegou em sua casa e fez um propósito, o pegou de surpresa e falou: – AMIGO, A PARTIR DE HOJE, VOCE NÃO VAI MAIS AGREDIR ANIMAIS, FAÇA UM COMPROMISSO PERANTE A SUA MÃE AGORA DE JAMAIS BATER EM ANIMAISZINHOS.
Na verdade, até este ponto, ele jamais tinha percebido como o fato dele agredir aqueles animaizinhos, era tão doloroso para a sua mãe, a sua linda mãe, a sua mãe chorava por dentro, ela sofria realmente, e a partir do momento que ele parou de fazer aquele hábito costumeiro, ele melhorou, ele passou a ser mais feliz, sua mãe passou a ser mais feliz e ele cresceu a partir daquele momento.
Certa pessoa também, recebia as pessoas fora de casa, fingia que não tinha ninguém em casa, não abrir a porta de sua casa, e as pessoas quando iam ali, batiam, chamavam, iam embora de sua casa, quase choravam, se entristeciam, Deus sabe quantas e quantas pessoas perderam a sua amizade por causa daquele hábito costumeiro, que um dia ele deixou de fazer.
Existe a história de uma mesa também, uma linda jovem sempre brigava e ameaça os parentes, a respeito de uma mesa, até que um dia, uma determinada pessoa chegou a ela, e conseguiu lhe abrir os olhos, como o fato daquela rivalidadezinha boba a partir de um objeto sem vida, trazia uma discórdia tamanha para aquele lar abençoado. Quando ela abriu os olhos, ela realmente, tirou aquilo de sua vida, fez um propósito de jamais repetir aquelas brigas, aquele comportamento, por causa de tal mesa. Ou seja, ela melhorou.
E tantas e tantas formas, que tantas e tantas pessoas fazem coisas erradas.
Eu te falo hoje meu irmão, abre os teus olhos. Melhora um pouco.
Tira algo de sua vida, que voce sabe em seu coração, está lá, existe, retira isto de tua vida. Abandona larga. As vezes é um hábito bobo, uma frase boba.
As vezes se auto-amaldiçoando, igual a irmã que fala: A CASA VAI CAIR.
Ela não sabe mais toda vez que ela projeta e fala A CASA VAI CAIR, ela esta se auto amaldiçoando, falando que vão haver contendas tão grandes em sua casa, que vai cair.
Igual a pessoa que fala para o amigo: TENHA UM BOM DIA. Ai o amigo responde: – O QUE QUE TEM DE BOM? Ou seja ela projeta para sim, um dia mal.
E tantas e tantas coisas. Mas hoje eu te faço um desafio, MELHORA UM POUCO. Sobe um degrau. Tira algo hoje de tua vida, que desagrada a Deus. O que seria?
Autor: Evangelista Daniel Cesar