Olha a situação: Meu namorado é crente, sempre foi evangélico, mas na sua família todos pecam, e caem no sexo, ainda não aprendeu a ser sério. Nosso namoro começou santo, na presença de Deus, mas ai começou a me beijar, seu beijo era tão gostoso, foi me beijando, me abraçando, foi dando muitos “amassos” até que um dia eu cai. Eu cai, chorei muito, e agora ele não sabe o que fazer, nem eu, ele quer terminar, ele esta perdido, esta me ignorando agora, me trata como se eu não existisse, e eu gosto muito dele, eu amo ele, não sei o que fazer agora , por favor preciso de ajuda, me arrepende muito, sei que meu Jesus ainda me ama, eu estou sentindo muita dor, muita triste, preciso de alguns conselhos Pastor, o que eu posso fazer?

Resposta: Tente conversar com ele, para pedir orientação para o pastor de vcs. Muitas vezes nós pecamos e pedimos perdão para Deus, e sentimos que estamos perdoados. Mas existem pessoas que mesmo pedindo perdão, não se sentem perdoadas. E assim, com uma orientação do seu pastor e principalmente , o refrigério do Senhor, acho que ele sentirá que está perdoado.

Mas se vc não convence-lo a pedir esta orientação, ore ao Senhor e tente aguardar o seu trabalhar, pois com certeza, o Senhor trabalhará na vida dele, e ele voltará para vc.

Caros irmãos em Cristo Jesus. Antes quero ressaltar que o Senhor não nos deixou por juiz, mas se alguém se atrever a sê-lo, mais rigoroso será o juízo deste.

Porém, tenho visto, com certa reserva e preocupação, que alguns de nossos irmãos em Jesus Cristo adulteram ou se prostituem e, após o ato, se arrependem (creio ser o primeiro passo para alcançar o perdão), pedem perdão à igreja (irmandade) ou ao pastor e congregam, ou cumprem algum castigo disciplinar.

Ora, se alguém caiu em pecado, só quem pode julgar é Deus. Não estou tirando mérito da igreja, apenas estou acrescentando que tal pecado cometido só poderá ser perdoado através da misericórdia de Deus, e não pelo sacrifício de Jesus Cristo na cruz do madeiro. Ou seja. Para a redenção (novamente) da alma pecadora, não adianta, muito, o perdão da igreja ou do pastor e tão pouco o castigo disciplinar.

Vejamos o que diz Aos hebreus 6:

1) Pelo que, deixando os rudimentos da doutrina de Cristo, prossigamos até a perfeição, não lançando DE NOVO o fundamento do arrependimento de obras mortas e de fé em Deus.

2) E como faremos isto? SE DEUS O PERMITIR. (Como? Deus sabe).

Agora vem o que eu quero dizer:

3) Porque é impossível que os que uma vez já foram iluminados, e provaram o dom celestial (que dom é esse? É dom do entendimento da obra salvítica de Jesus), e se fizeram participantes do Espírito Santo.

4) E recaíram, seja outra vez renovados para o arrependimento; pois assim, quanto a eles, de novo crucificam o Filho de Deus, e o expõem ao vitupério.

Portanto, meus amados irmãos, essa história de que já me arrependi e o pastor ou a igreja já me perdoou, isso é armadilha do inimigo.

Oremos a Deus, para que Ele nos dê temor e força, para, na hora da tentação, no momento da tentação,  o inimigo não nos roube a preciosa jóia: a graça de Deus: a coroa da vida eterna.

Conserta os teus caminhos, conserta as tuas veredas, ou se casem ou se separem de vez, mas não fiquem no pecado. O salário do pecado é a morte, mas todo o pecado é pago. Então, se puder, saia de vez dele, noive, case, ou divorcie. Se tiver filhos, se case….

Deus ama a família, ok? Deus jamais vai criar uma lei para separar uma família. Mas devemos andar com decência, com postura, nos caminhos e interpretando a vontade do Senhor da maneira mais correta possível.

Deus os abençoe!!!!
Quer arrumar uma namorada? Se inscreva no Amor em Cristo, é de graça, e é muito bom mesmo, clique se inscreva no link: www.amoremcristo.com.br

Facebook Comentarios

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *