Procura apresentar-te a Deus aprovado…” (2 Timóteo 2:15).
Mais de 4, em 5 americanos, concordam que, “todos nós seremos chamados, diante de Deus, no Dia do Juízo, para responder por nossos pecados”, diz uma pesquisa proposta por uma empresa americana (Times-Mirror).
E nós, cremos também que teremos, um dia, que nos apresentar diante do Deus Todo Poderoso, para dar satisfações sobre nossos pecados? Temos nos preocupado por estar negligenciando os ensinos do Senhor em Sua Palavra, preferindo nos adaptar aos costumes mundanos, ignorando completamente a vontade do Senhor para nossas vidas? Temos concluído que haverá muito tempo para o arrependimento e pedido de perdão?
E se o tempo não for tão grande assim? E se não tivermos tempo algum? O que diremos ao Senhor? Qual será a nossa desculpa? Cremos que vale a pena perder a vida abundante e eterna em troca de alguns momentos de prazer enganoso e inútil?
Aqueles que andam nos caminhos de Cristo não se preocupam pelo Dia do Juízo. Pelo contrário, aguardam com ansiedade o dia em que estarão diante de Deus e ouvirão o chamado glorioso: “Vinde, benditos de meu Pai”. Muita alegria haverá naquele dia; muito regozijo em nossos corações; a certeza de uma felicidade que durará para sempre.
O verdadeiro cristão deseja estar inserido no verso inicial de nossa reflexão. Ele quer ser aprovado; quer contar com as bênçãos de Deus; quer viver debaixo da graça e da unção do Senhor; quer mostrar, em suas atitudes, que o Espírito de Deus transformou completamente sua vida. Quer, ao chegar na presença do Altíssimo, no Dia do Juízo, receber aquele abraço acompanhado do “servo bom e fiel”.
Eu vou me apresentar diante de Deus e quero estar com as melhores vestes de aprovação. E você?
Paulo Barbosa
Um cego na Internet
Tel/Brasil: 22 3324-8506
Cel: 22 99259-7984
Esteja contribuindo nesta obra
tprobert@terra.com.br
Ministério Para Refletir – 16 anos de vitórias!