Você deve achar que sou louco ou que sou um grande milionário? Um cidadão abastado, com grandes riquezas (pronto, já vem aqueles comentários perguntando cadê a fortuna do cristão???). Mas já digo, que tenho problemas como todos tem, tenho contas a pagar (muitas), tenho problemas e mal entendidos que acontecem no dia-a-dia como todos (a cada dia mais pessoas passam a usar cada vez menos o cerebro, então fica difícil), tenho também minhas falhas de entendimento (hã, acho que eu também precisava usar mais o cerebro?), enfim, as lutas vem e vão o tempo todo.
Mas porque posso afirmar que minha cruz é leve? Ela é leve porque quem veio antes, meu Senhor e Salvador carregou a cruz pesada. Ele recebeu os açoites destinados a mim e conheceu a morte em meu lugar… “Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados.” (Isaías 53:5)
Cada um de nós, condenado por seu caminho impuro e tortuoso simplesmente aguardava a condenação. Não havia saída, o futuro era certo, era garantido, era destinado ao inferno, mas isto foi mudado… “Todos nós andávamos desgarrados como ovelhas; cada um se desviava pelo seu caminho; mas o SENHOR fez cair sobre ele a iniqüidade de nós todos.” (Isaías 53:6)
Todo o peso de nossa iniquidade foi colocado sobre o Senhor Jesus. Cada açoite, cada ferida, cada agressão sofrida pelo Senhor Jesus foi aceita de forma pacífica pela minha (e pela tua) salvação… “Ele foi oprimido e afligido, mas não abriu a sua boca; como um cordeiro foi levado ao matadouro, e como a ovelha muda perante os seus tosquiadores, assim ele não abriu a sua boca.” (Isaías 53:7)
Cristo diz: “Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para a vossa alma. Porque o meu jugo é suave, e o meu fardo é leve.” (Mt. 11.28-30) Ao aceitar o senhor Jesus como Senhor e Salvador recebemos a promessa do fardo leve.
Ele diz “Pois, que adianta ao homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma?” (Marcos 8:36), pois bem, Cristo nos assegurou a vitória naquela cruz, basta querer segui-lo com amor e dedicação. Seguir os passos de jesus e aceitar a Sua Salvação e então o fardo leve lhe é entregue por herança de amor. Este Fardo leve não quer dizer que a partir da aceitação do Senhor Jesus a vida passa a ser fácil, totalmente vivendo na paz, em graça total. Quem acha que seguir a Cristo é simples, muito se engana.
Luto como todos, mas com meu Deus, venço como poucos!
Muito irmãos confundem o fardo leve com a vida fácil. Acham que é só seguir a Jesus e que tudo será mais fácil e que o Mar se abrirá antes mesmo de você chegar até ele. Use a Fé, enfrente o mar e ele certamente se abrirá. O diabo se levanta para cair, as dificuldades surgem para serem enfrentadas e o fardo se torna leve porque em Cristo sou mais que vencedor. Crer, usar a Fé e vencer, esta é a chave que torna a cruz leve. Carrego minha cruz com alegria, ela é leve pois a cruz pesada o meu Salvador já carregou. Venha comigo e pegue a sua Cruz, leve pela força da Fé e vamos com alegria seguir ao Senhor jesus!
Rogério Bolanho
www.vaiarrebentar.com.br
VAI ARREBENTAR!!! Acessou??? Arrebentou!!!