lobo_lago

lobo_lago

Quando leio a expressão do Senhor Jesus, referindo-se a difícil missão dos setenta discípulos que ele estava enviando, bem pode ser retratado na fábula “O Lobo e o Cordeiro”. Vejamos, tentarei mostrá-la num instante:

“Diz a fábula, que um cordeiro matava sua sede nas águas cristalinas de um riacho, no ocaso do dia. Quando chegou um lobo em jejum de dias. Viera ali na convicção, guiado por seu faro aguçado, em busca de água e uma presa.

Disse o lobo exasperado: – Porque me sujas a água assim, cordeiro ousado? Vos castigarei por essa temeridade.

O cordeiro responde: – Soberano, não se deixe de reiva exaltar. Convém antes de tudo considerar que estou bebendo na correntezae que vinte passos abaixo, conseqüentemente, as águas estão limpas e não estão turvas.

– Turva-a, e turva sim! – disse o lobo brutalmente. E falou mal de mim, bem sei, o ano passado.

– Como, se eu não nascera ainda então? Eu nem sequer estou de todo desmamado! Disse o carneirinho.

– Se não falou você, falou o seu irmão. Disse o mau humorado lobo.

– Não tenho irmão.

– Alguém dos seus, é certo, falou de mim. Ouvi. Estava perto. Vocês, seus cães e seus pastores de mim falam horrores. Disse o lobo com ar de vítima.

E, isso dizendo, sem maior razão, o lobo ataca e arrasta o pobre do cordeiro ao fundo da floresta. E, no escuro de seu covil, matou-o sem nenhuma compaixão e devorou o dócil, afável e sincero cordeirinho, demonstrando assim, sua sagacidade, violência, falsidade e pecado.”

 

A fábula que alguns dizem ser de Esopo, (Escritor de fábulas, que viveu na Grécia (620-560 a.C.), e deixou uma coleçao de contos com cunho moral; era escravo e contador de histórias). Outros dizem ser La Fontaine, (Jean de La Fontaine – 8 de julho de 1621 – 13 de abril de 1695. Escritor, pensador, poeta e influente conselheiro da corte francesa além de ser um dos maiores escritores de fábulas da história). A autoria agora não vem ao caso, porém a fábula nos ensina uma grande lição: não existe possibilidade de diálogo entre o lobo e o cordeiro.

Embora a igreja nos pareça às margens desse riacho, os lobos são sempre pérfidos e insubordinados, maldizentes e desrespeitosos, conforme o Apóstolo Paulo nos escreve: “Já por carta vos escrevi que não vos comunicásseis com os que se prostitutem; com isso não me referia à comunicação em geral com os devassos deste mundo, ou com os avarentos, ou com os roubadores, ou com os idólatras; porque então vos seria necessário sair do mundo. Mas agora vos escrevo que não vos comuniqueis com aquele que, dizendo-se irmão, for devasso, ou avareno, ou idólatra, ou maldizente, ou beberrão, ou robador; com esse tal nem sequer comais.” 1 Coríntios 5:9-11.

Certamente, com a lição desta fábula, compreendemos um pouco, a grande lição que o Senhor Jesus quis nos ensinar: o inimigo é muito mais forte do que pensamos, e atacará impiedosamente o rebanho de Cristo.

Assim amada igreja, resta-nos, todavia, a certeza de sabermos que o nosso Deus é infinitamente mais poderoso do que o nosso inimigo, portanto, fortalecei-vos no Senhor e revesti-vos da armadura de Deus. Só no Senhor veremos a promessa escrita por Paulo se cumprir em nós: E o Deus de paz, esmagará em breve, Satanás debaixo dos vossos pés. A graça de nosso Senhor Jesus Cristo seja convosco. Amém. Romanos 16:20.

Que deus nos abençoe

Pr. Giovanni Henrique

http://www.icpg.org.br

Facebook Comentarios

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *