Biblia Aberta

Há uma linha na Carta aos Hebreus que diz:

Você fez [Jesus] por um pouco menor que os anjos, Você o coroou de glória e de honra, sujeitando todas as coisas debaixo de seus pés “em” submeter “todas as coisas (para ele), ele não deixou nada que não fosse sujeito a ele. “No entanto, no momento não vemos” todas as coisas sujeitas a ele, “mas nós vemos Jesus coroado de glória e de honra”, porque ele sofreu a morte , (Hb 2:7-9)

Agora, este texto é claro sobre duas coisas. Primeiro, Todas as coisas estão sujeitas a Jesus. Em segundo lugar, nós atualmente não vemos ou temos experiência que todas as coisas estão sujeitas a ele. Por que isso? Fundamentalmente, é porque vivemos grave injustiça neste mundo, e parece-nos que a maldade e o mal são freqüentemente triunfantes. Nossos sofrimentos também estão a nos desencorajar que Deus tenha algum poder. Essas coisas não nos parecem serem sujeitas a Cristo. No entanto, o texto é claro que todas as coisas estão debaixo de seus pés, mesmo que não pareçam ser assim.

Como podemos afirmar que Cristo é triunfante sobre tudo quando as coisas tantas vezes parecem ser o oposto do que vemos?

Venha comigo e traga sua cruz. O texto diz que nós vemos Jesus coroado de glória e honra, por causa da paixão da morte. Então, aqui estamos ao pé da cruz. E o que vemos? Com nossos olhos terrenos, vemos a derrota completa, um fracasso total. Jesus que curou os doentes, andou sobre as águas, e até mesmo ressuscitou os mortos, está agora sendo morto numa cruz. Os nossos olhos carnais conseguem ver apenas que fracassou, é uma piada cruel. Poderia Ele que salvou a tantos outros não salvar a si mesmo? Satanás ganhou; é o fim da história.

Ou é? Você sabe que não é o fim da história, porque no domingo ele se levantou. Então, ele fez derrotou Satanás. Mas como? Através da fraqueza …. ….. Através da morte. Mesmo em sua “fraqueza” Deus é mais forte do que o poder mais poderoso de Satanás. E, portanto, apesar de olharmos sobre esse mundo e vejamos a “fraqueza” de Deus, precisamos entender que, mesmo em sua fraqueza ele é capaz de derrotar Satanás. De fato, suas maiores obras surgiram a partir da “fraqueza” de seu Filho. Uma velha canção, “El Shaddai”, diz:

Através dos anos, você deixou claro,
que o tempo de Cristo estava próximo,
Mas não podia ver o que o Messias deveria ser.
E apesar de sua palavra contida no plano,
eles simplesmente não iriam entender,
Seu trabalho mais impressionante foi feito,
através da fragilidade de seu filho.

Nós realmente não sabemos o que estamos falando, nossos olhos terrenos simplesmente não conseguem ver tudo. Assim, o texto de Hebreus deixa claro que todas as coisas estão sujeitas a ele, embora o nosso terreno, os olhos não conseguem ver e acreditar. Daí você e eu podemos nos queixar da fraqueza aparente de Deus e questionar o aparente triunfo do mal. Mas nós realmente não sabemos o que estamos falando. É como se ao pé da Cruz estivesse proclamando o fracasso total. Se estivéssemos lá e ele fez isso nós realmente não temos idéia o que estávamos dizendo. Mesmo quando estávamos dizendo que, supostamente um Jesus morto foi para baixo entre os mortos no INFERNO despertando-os e transformando na sala de troféus do diabo. Enquanto o diabo estava correndo dando voltas de vitória em torno da cruz, Jesus estava roubando-o cego de todos os seus “troféus” (mortos) e se preparando para abrir o céu para eles que há muito aguardavam. Todas as coisas estão sujeitas a Cristo, mesmo que nem sempre pareçam que seja assim.

Observe isso também, Jesus vence o orgulho pela humildade. O ditado bem conhecido do Dr. Martin Luther King fala sobre esta necessidade. “A escuridão não pode comandar a nossa escuridão, apenas a luz pode fazer isso. O ódio não pode expulsar o ódio, só o amor pode fazer isso”. E eu acrescentaria, Orgulho não pode expulsar orgulho, só a humildade pode fazer isso. Assim, Jesus vence o orgulho de Satanás (e nosso) por um ato de humildade incrível. Infelizmente, às coisas terrenas e os olhos carnais, a humildade de Deus parece a muitos como fraqueza. Mas não é, é um enfraquecimento engenhosa de orgulho, de tal forma que o orgulho pode ter nenhuma resposta real ou estratégia para conquistá-la.

E para nós que experimentamos a nossa própria fraqueza , também aqui nós não sabemos o que dizer a não ser que a sabedoria da Cruz é aplicada a ele. São Paulo disse: Porque, quando sou fraco, então é que sou forte (2 Coríntios 12:10). Como somos fortes? Somos fortes por causa da nossa fraqueza, aprendemos a depender de Deus que é a nossa verdadeira força. O nosso maior inimigo é o orgulho. Só nossa fraqueza podem nos tirar esse orgulho para que Deus possa nos usar e nos salvar. Aos quarenta anos, Moisés era forte, no auge de sua vida, educado, apaixonado e poderoso. Mas ele era muito forte e no seu orgulho ele matou um homem. Deus não poderia usá-lo e por isso o levou a fugir para o deserto para a purificação. Demorou 40 anos. Aos 80 anos Moisés foi inclinou, apoiou-se em uma equipe e gaguejou. Agora ele era fraco o suficiente para Deus usá-lo. Aos 80 anos, Deus disse a Moisés: “Desça Moisés dizer a Faraó para deixar ir o meu povo.” Porque, quando sou fraco, então é que sou forte para, em seguida, o poder de Deus repousa sobre mim.

Eu gosto de você, tenho minhas cruzes e sofrimentos . Um diretor cristão, muito espiritual uma vez me disse: “A Graças que você tem é de Deus. Caso contrário, você estaria muito orgulhoso de ser salvo e estar indo direito para o inferno. E mesmo no seu caminho, Deus não poderia usá-lo”.  Sim, até mesmo a nossa fraqueza está sujeita a Cristo e é usada poderosamente por ele.

A Cruz é um paradoxo e devemos passar a vida aprendendo a se ajoelhar diante e atender a sua sabedoria. Contudo, actualmente, não vemos “todas as coisas sujeitas a ele,” mas nós vemos Jesus “coroado de glória e de honra”, porque ele sofreu morte . “Fraqueza” de Deus é mais forte do que o poder de Satanás.

Fonte: http://blog.adw.org
Tradução: Daniel Fernando Ribeiro César

Tradução: Daniel Fernando R. César

Facebook Comentarios

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *