arCA_de_noe

Nem todo mundo vai crer no evangelho, mas todos devem ser convidados.

Sabemos pelas Escrituras e experiência, que nem todo mundo vai crer em Jesus e vai ser salvo. Na verdade, muitos não. Muitos hoje em cultos em igrejas em todo o país são frios em relação a Cristo, abrigando corações impenitentes, enganado em pensar que suas obras vão levá-los para o céu. E ainda mais não em igrejas. Eles recusam a Jesus, então por que devemos convidá-los a confiar nele?

Por que o evangelho são para todos? Aqui estão três razões.

1. Nós não sabemos o que vai ou não vai acreditar.

Isto relaciona-se de Deus, duas maneiras de vontade. Não é de Deus a “vontade de comando” e sua “vontade de lei” – isto é, o que Deus deseja que geralmente (sua vontade publicado) e os efeitos de sua soberania (seus mandamentos em sua maioria escondidas).

Sabemos duas coisas: 1) que Deus deseja que todos os homens sejam salvos ( 1 Timóteo 2:4 ), e 2) que Deus tem misericórdia de quem ele quer e é mais duro com quem ele quer ( Romanos 9:18 ).

A última verdade é um segredo para nós. Não podemos olhar para alguém e saber se o seu coração está endurecido, se vai para o céu ou para o inferno. Na verdade, o evangelho exige que nunca nem se tente saber disso. Deus deseja que todos sejam salvos, e isso é o que nós somos. JI Packer escreveu: “Estamos a pedir a nossa vida sobre a luz da sua lei [a sua vontade de comando], não por nossas suposições sobre o seu plano [a sua vontade em lei]” ( Evangelismo e a Soberania de Deus , 96).

Nós oferecemos o evangelho universalmente porque, tanto quanto podemos discernir, cada pessoa que encontramos podia acreditar. Deus sabe quem ele vai chamar ( João 6:44 ). Jesus sabe quem vai ouvir a sua voz ( João 10:27 ). Não, de modo que apenas pregar.

2. Jesus pode salvar qualquer pessoa.

O convite para crer no evangelho, escreve Packer, “é o apelo de Deus para a humanidade em geral para vir ao Salvador e encontrar a vida” (92). E qualquer um que faz isso – que vem a Salvador – vai encontrar vida .

“Todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo” ( Romanos 10:13 ). Este versículo nos diz duas coisas sobre a “todos”. Primeiro, ele simplesmente não é todo mundo, mas todo aquele que invocar. Todo mundo não será salvo, mas todo aquele que invocar o nome do Senhor, certamente será salvo. Em segundo lugar, parte do “todo aquele que invocar” pode ser qualquer um. Não importa o quão confuso sua vida é, ou o que os erros que você fez, ou o quão triste você ver o seu amanhã. Se você – tem fixa criminal, já fez vários abortos, se é adolescente imprudente – se você invocar o nome do Senhor será salvo. Não importa que língua você fala, ou o que a cor da pele que você tem, ou quanto dinheiro está na sua conta bancária, se você virar de seus pecados e confiar em Jesus, você será salvo.

E, portanto, uma vez que Jesus pode salvar ninguém, nós oferecemos esta mensagem a todos.

3. Todo mundo pode pagar o preço, é de graça.

Este ponto é outro ângulo com a anterior. O foco não é no preço da salvação. O presente ponto é que a salvação é de graça, dada pela graça.

Se a salvação é de graça, então é o mercado para quem não pode pagar, e nem todos podem pagar. Todo ser humano se encaixa nesse contexto. E por isso, porque cada ser humano possui o critério de gratuidade, cada ser humano está na condição de ouvir a oferta de graça. Toda alma tem sede, cada alma está quebrantada, e assim vai para cada alma, quando Deus diz: “Ó VÓS, todos os que tendes sede, vinde às águas, e os que não tendes dinheiro, vinde, comprai, e comei; sim, vinde, comprai, sem dinheiro e sem preço, vinho e leite( Isaías 55:1 ).

Graça, nesse sentido, é o grande equalizador. É a única maneira que qualquer um pode se reconciliar com Deus. O garoto que cresce na igreja, alimentada por um evangelho centrado dona-de-casa, está empatado com o viciado em crack internado se eles pertencem a Deus, isso vai acontecer pelo mesmo caminho: a graça, a graça, a graça .

Todos estão Convidados!!!

Estas três razões explicam por que convidamos todos a crer no evangelho. Mas a raiz dessas razões está no que Jesus fez. Oferecemos esta notícia a todos por causa da certeza fundamental que Jesus realizou. John Piper resume muito bem:

Por sua morte e ressurreição, Jesus fez uma nova aliança com Deus, de forma a discriminar, definidos os eleitos, a regeneração, o amor, a fé, criando, através de cada-promessa, de cada garantia, uma nova aliança, e, portanto, tem adquirido e garantido de forma irreversível para os seus eleitos tudo o necessário para trazê-los livre do pecado, com uma vida glorificada e alegria na presença de Deus. ( Deus deseja que todos sejam salvos? )

Porque não sabemos quem é que vai ou não vai acreditar, porque Jesus pode salvar ninguém, porque todo mundo pode pagar o preço gratuito, hoje esta palavra vai para para todos.

Autor: Jonathan Parnell
Traduzido por Daniel Fernando Ribeiro César

Facebook Comentarios

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *