verdadeiro amor

DAILY-E-VOTIONAL
BÊNÇÃOS DO CORAÇÃO
Pároco Cecil A. Thompson

23 de Novembro de 2009
“AMOR VERDADEIRO!”
II Timóteo 3:2-5

 

         “Porque haverá homens amantes de si mesmos, avarentos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a pais e mães, ingratos, profanos. Sem afeto natural, irreconciliáveis, caluniadores, incontinentes, cruéis, sem amor para com os bons, Traidores, obstinados, orgulhosos, mais amigos dos deleites do que amigos de Deus, Tendo aparência de piedade, mas negando a eficácia dela. Destes afasta-te.”

          Uma coisa que me deixa aflito é que temos muitos crentes declarados que confessam Jesus Cristo como Senhor e salvador de suas vidas, que dão testemunho de vida e demonstram que devemos viver forana nossa fé cristã. ARREPENDAM-SE! Detesto literalmente virar o balde dsta gente, mas devo mostrar em primeiro lugar o que estão contando. Ouvimos muito isto e vemos muito pouco.//
          Isto — o amigo precioso não está sendo religioso é mais exato descrevê-lo como somente sendo um irmão sórdido. Escute! Se alguém falar sobre ser religioso, ainda transgride o modelo da religiosidade na Sagrada Escritura, não os considere um exemplo. De fato eles são más rerefencias, exemplos que além de não devem ser seguidos, devem ser evitados.
          Este modelo aplica-se a todos os evangélicos, portanto não acredite que é somente para aqueles de nós quem acreditam em um ministério que seja pago para isto. Alguém disse que os pregadores são pagos para estar bem mas nunca estão bem para nada! Este modo de dizer é bem abaixo dos meus padrões de humor, mas, sou conhecido por dizer coisas do tipo.
          Explorando o sentido da palavra religiosidade, é possível saber sobre o Deus, e até adqurir um conhecimento sobre a Palavra de Deus, ainda não consegui colocá-la em prática. Na Bíblia de hoje, Paulo fala para Timóteo que é necessário olhar além o que esses homens “religiosos” dizem, e observar como eles se comportam.
          Há um velho livro escrito por Charles Sheldon. É chamado “nos Seus Passos“. O tema do livro  é que se deve viver a vida de tal modo que a pergunta sempre estaria em frente daqueles que quiseram parecer-se com Cristo, “O que Jesus Faria“?

 

          Nos últimos anos ele fez uma afirmação que virou uma moda cristã, especialmente para  os jovens, usar jóias com as iniciais WWJD, que significou esta afirmação, o que Jesus Faria?. Quão triste  são as pessoas que usam esta afirmação mas não a vivem! Mais trágico  ainda é quando vamos à igreja e lemos a Bíblia e no círculo de oração, muitas vezes não conseguimos viver a nossa vida como Jesus desejaria? Por favor renove o seu compromisso agora mesmo com Jesus, e com a ajuda de Deus voce viverá dentro do pensamento de Cristo.

Corações de querido de bênçãos. Aproxime-se ao Deus hoje, confie nele completamente e seja uma bênção!

Pastor Cecil A. Thompson
Tradução para o Português do Brasil por Daniel Fernando Ribeiro César
www. Daily-E-Votional.com

Facebook Comentarios

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *