Eu não sou contra a internet. A Internet é boa para difundir o evangelho, para falar de Deus, para fazer contatos, para vc sempre ter o endereço de teus amigos, dos mais amigos, e apenas dos conhecidos. Mas a internet, como diz na palavra de Deus, é instrumento do Diabo, que é Senhor das Potestades do Ar. Então tudo que tem a ver com internet, rádio, televisão, o diabo predomina.
Mas, nós, crentes, devemos ocupar o reino de DEUS.
Nós, devemos estar ocupando nosso lugar, não só na Internet, nas Rádios e na TV, para difundir o Evangelho.
Uma preocupação que tenho meditado muito recentemente, são os amigos virtuais. Vc entra na internet, entra no bate papo ou do UOL, do TERRA, MSN, e adiciona uma pessoa que nunca viu, não sabe quem é e não sabe nada da pessoa.
Ai, você passa a ter contato com esta pessoa, mas apenas conversa. Entra todo dia e manda um oi, um ola, e vai alimentando uma sentimento que eu considero imaginário por aquela pessoa. Pensa na pessoa, acha que tem um amigo, acha que realmente pode confiar naquela pessoa. Mas é tudo em vão.
Apesar de vc todos os dias conversar com aquela pessoa, você nunca vai ao encontro. Você nunca olha nos olhos. Você nunca sabe como a pessoa é. A pessoa que você conhece é a que ela diz ser. E a minha preocupação real mesmo, fruto deste artigo.
São pessoas que só tem amigos virtuais, trocam o vínculo que tem com as pessoas de carne e osso, palpáveis, pelos esteriótipos de pessoas que são imaginárias.
Preste atenção: – QUEM VOCÊ CONHECE TE DÁ COMIDA, TE DÁ REMÉDIO, CUIDA DE VOCÊ.
– QUEM VOCÊ NÃO CONHECE, SE UMA HORA VC NÃO TIVER DINHEIRO PARA PAGAR A CONTA DA INTERNET, VAI APENAS DESAPARECER….
E eu me preocupo também com pessoas que ligam o computador pela manhã e gastam horas e horas, conversando na internet. Esperando aquela pessoa, que nunca viu, não sabe quem é e para onde vai.
São horas que podia ter produzido, estudando, crescido, lido um livro, evangelizado, feito a obra de DEUS.
E o cúmulo, de uma amiga, que sofre de obesidade, já tá ficando velhinha. Entra alguém na internet que ela nunca viu, não sabe quem é e de repente ela fala para uma amiga real: – O MEU GATO ENTROU NA NET!!!!
Vamos viver vidas reais!!!! Vamos pedir a DEUS sabedoria!!!! Vamos gastar nosso tempo com sabedoria.
Ore por isto, interceda por isto.
Autor: Daniel Fernando Ribeiro César