salvao

salvao

A MAIOR DE TODAS AS BÊNÇÃOS INTEIRAMENTE DE GRAÇA

Alguns anos atrás o comércio colocava nas vitrines alguns produ­tos desconhecidos pelos consumidores como amostra grátis. Até pouco tempo encontrava-se muitos medicamentos de amostras grátis. Os mé­dicos distribuíam esses medicamentos às pessoas que não tinham con­dições financeiras para aviar as suas receitas. Nos nossos dias mesmo os produtos desconhecidos custam muito dinheiro.

Quanto mais importante e precioso for o objeto que pretendemos adquirir, mais dinheiro temos que desembolsar para pagar o seu valor.

Todavia, a maior de todas as bênçãos não nos custa nada. Podemos adquiri-Ia inteiramente de graça. O profeta Isaías inspirado pelo Espíri­to Santo nos oferece, da parte de Deus grandes bênçãos sem dinheiro e sem preço: “Ah! Todos vós,os que tendes sede, vinde às águas; e vós os que não tendes dinheiro, vinde, comprai e comei; sim, vinde e comprai sem dinheiro e sem preço, vinho e leite” – Is 55: 1.

Nestes versículos, Isaías está usando uma linguagem figurada para oferecer grandes bênçãos espirituais, oferecidas por Deus, sem dinhei­ro e sem preço.

A primeira bênção era a água que, naquele tempo, para ser adquirida em Jerusalém, quase sempre teria de ser comprada com dinheiro. Deus oferece a água da vida, que é Jesus Cristo, inteiramente de graça – sem dinheiro e sem preço. “Aquele que tem sede venha, e quem quiser re­ceba de graça a água da vida” – Ap 22: 17b

Jesus disse: “Se alguém tem sede, venha a mim e beba” – Jo 7:37b.

Em decorrência da grande bênção da água da vida, Deus oferece mais duas bênçãos: A bênção da alegria, representada pelo vinho e a bên­ção do alimento, representada pelo leite. O apóstolo Pedro aconselha:

“Desejai ardentemente, como crianças recém-nascidas, o genuíno leite espiritual, para que, por ele vos seja dado crescimento para salvação” -1Pe2:2.

De fato, as grandes bênçãos que Deus nos oferece não podem ser compradas. São adquiridas inteiramente de graça. O sol, a chuva, o ar oxigenado, não nos custam nada e todas as classes sociais recebem-nas sem dinheiro, sem preço. A maior de todas as bênçãos é a bênção da vida eterna, a nossa salvação. Esta grande bênção Deus nos oferece inteiramente de graça, sem dinheiro e sem preço.
O apóstolo Paulo disse: “Porque pela graça sois salvos, mediante a fé; e isto não vem de vós; é dom de Deus” – Ef 2:8.
O preço da salvação é a entrega de nós mesmos a Cristo. É a entrega do nosso orgulho, da nossa vaidade, da nossa presunção.
É a aceitação da dádiva de Deus mediante a fé em Cristo Jesus – a maior de todas as bênçãos – sem dinheiro e sem preço, inteiramente de Graça.

Disponível no site: www.unidosnafe.com.br

Fonte: Pastor Abel Pereira Côrte, da Igreja Cristã Presbiteriana do Guará II.
abel_pereira_corte

Facebook Comentarios

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *