colheita

A maioria das pessoas estão interessadas em produtividade. Mas a Bíblia não usa a palavra “produtividade”; em vez disso, você vai encontrar lá a palavra “Frutificação”.

Deus quer que tenhamos ministérios frutíferos, então eu quero mostrar-lhe alguns princípios que irão produzir uma vida frutífera. Eu acredito que há quatro condições que são essenciais para um ministério frutífero.

Em primeiro lugar, você deve cultivar raízes.

Deus diz que não há frutos sem raízes. Você precisa de raízes particularmente quando seus recursos são limitados, para quando vierem os tempos de seca.

A seca em sua vida é sempre que você tenta fazer algo que você precisa, mas não tem tempo, energia, dinheiro ou apoio. Haverá momentos de seca em seu ministério; talvez você está mesmo em uma agora.

Em segundo lugar, você deve eliminar as ervas daninhas em sua vida e ministério. As ervas daninhas em seu ministério, e em sua vida, são quaisquer coisas que impedem ou limitam o seu crescimento espiritual. As ervas daninhas são as coisas que sufocam a sua relação com Cristo, ou que impedem a continuação do crescimento.

Quanto esforço que é preciso para crescer ervas daninhas? Nenhuma mesmo!

Você não tem de cultivar ervas daninhas. Na verdade, essa é a diferença entre uma erva daninha e um vegetal. Mesmo que você se alimentar, água e cultivar um vegetal, às vezes ele ainda morre. Não dê atenção a uma erva daninha e cresce!

As ervas daninhas são um sinal de negligência. Eu descobri que quando eu negligenciar o meu tempo de silêncio, quando eu negligenciar minha manutenção pessoal como andar e ficar em boa forma física, e quando eu negligenciar relacionamentos chaves em minha vida, as ervas daninhas começam a crescer e começar a asfixia minha produtividade.

Em terceiro lugar, você deve cooperar com a poda de Deus em sua vida.

O que é a poda?

Poda não só envolve cortar ramos mortos, mas aqueles que vivem bem, a fim de melhorar a forma da planta e estimular o crescimento. A poda é essencial para o aumento da produtividade. Não é opcional. Se você estiver indo para ser produtivo no ministério, Deus vai colocá-lo em tempos de poda.

Deus o criou para frutificar. Em sua vida não é só a madeira morta que Deus corta; Ele também corta áreas de sucesso, mesmo as áreas que estão dando frutos. Quando ele faz isso, você pode lutar para entender o porquê, mas a razão é que Ele está preparando você para algo ainda maior. Em quarto lugar, você deve aguardar a colheita.

Cultivo de frutas leva tempo. Ele não vem automaticamente. Você não plantar uma semente na terra e colhê-la no dia seguinte.

É senso comum: as sementes devem ser plantadas. Você tem que cobri-los com a sujeira, e então você esperar e orar e esperar que o crescimento.

Assim como uma semente para nascer tem que morrer, para que você possa ser mais eficaz em seu ministério a vontade de sua velha natureza tem que morrer, a morte a seus próprios desejos e ambições no processo de espera. Crescimento leva tempo, mas não desista. Fique conectado a Jesus Cristo.

Talvez você tenha sido dormente em seu ministério há algum tempo. Minha oração é que você vai entregar -se a Cristo, dizendo: “Senhor, eu quero trabalhar sobre essas quatro coisas: cultivar minhas raízes, eliminando as ervas daninhas, cooperando com sua poda, e esperando a colheita. Deus, eu confio em você com o que eu plantei, e eu confio que tenho semeado, inevitavelmente, uma colheita para você. ”

Essa é a lei da colheita. – Ricardo César

Facebook Comentarios

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *