A Lagarta e a Borboleta
A Lagarta e a Borboleta
A Lagarta e a Borboleta

A Lagarta e a Borboleta

Quando a lagarta entra no casulo, permanece ali por um pouco de tempo e é transformada, ninguém mais precisará jogá-la para o alto. Aquela que antes se arrastava agora poderá voar por si só.

Por que para muitos é tão difícil ser cristão, cumprir com as regras da vida cristã e praticar o que o Senhor Jesus ensinou?

Seria como se uma lagarta quisesse voar.

É difícil para a lagarta voar. É praticamente impossível para ela.

Alguém pode jogar a lagarta para o alto, porém sua queda é um fato.

Mas, quando a lagarta entra no casulo, permanece ali por um pouco de tempo e é transformada, ninguém mais precisará jogá-la para o alto. Aquela que antes se arrastava agora poderá voar por si só.

Com sua nova natureza, a ex-lagarta que agora é borboleta, alegra o ambiente por onde voa.

É natural para ela dar vida por onde passa,

Ela torna o jardim mais bonito e muitos se alegram por tê-la por perto.

De modo semelhante acontece conosco.

Todos os dias o Senhor “joga as pessoas para o alto” com palavras de fé, com as mensagens que animam por meio do rádio, TV, internet etc. Mas ainda assim muitos não têm podido voar por si só.

Essa é a oportunidade dada a todos para que permaneçam na presença de Deus. Que através do Espírito Santo, cada pessoa seja gerada numa nova criatura.

Que recebam “asas espirituais”, e então será natural que possam voar por si mesmas.

Vão conseguir ser homens e mulheres novos, vão dar a outra face, dar também a túnica, vão caminhar a segunda milha, vão pagar o mal com o bem, vão ser a luz do mundo, vão ser o sal da Terra… E por causa dessa nova natureza, a vida cristã será para eles o que já é para nós que somos batizados com o Espírito Santo.

Será natural perdoar, deixar passar as ofensas, falar sempre a verdade, ser fiel a Deus, ser humilde de coração, ter a fé avivada, amar o próximo, servir a todos e se tornar ganhadores de almas.

Se a lagarta um dia se arrastou pra chegar a algum lugar, agora, como borboleta, voa. Se ela comia alguns tipos de folhas, agora alimenta-se de pólen. É que a mudança fundamental que aconteceu nela (metamorfose) afetou também seu jeito de ser e mudou os lugares que o bichinho freqüentava.

Isso aconteceu com você? A Bíblia afirma que “se alguém está em Cristo é nova criatura, as coisas velhas já se passaram, tudo se fez novo” (2Cor 5.17). Se você tornou-se uma nova criatura não aconteceu apenas uma mudança exterior. O principal é que o seu interior mudou, e com ele os seus hábitos e o habitat.

Também quer dizer que o modo de você tratar as pessoas se transformou, as companhias que você tinha antes agora não são mais as mesmas, o seu jeito de ver a vida mudou radicalmente.

Não digo que você e eu, quando recebemos a Cristo, tornamo-nos perfeitos. Mas o pecado não tem mais poder para dominar a nossa vida (1Jo 5.18). Essa é uma das pistas que provam que você pertence a Deus: Quem o domina é o Espírito Santo.

Com honestidade faça um auto-exame e pergunte-se: Será que eu estou de fato em processo de transformação? Ou será que eu me acomodei com o estilo de vida de lagarta? Seja qual for a sua resposta confie na misericórdia de Deus. Ele quer fazer a metamorfose completa na sua vida!

Que todos deixem de se arrastar e voem com a gente depois desta campanha!

Ricardo César

Facebook Comentarios

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *