A IMPORTÂNCIA DOS ANJOS
Os anjos têm um lugar muito importante na Bíblia. Os anjos são seres espirituais criados por Deus para serviço do seu povo e dos que hão de herdar a salvação. Na carta aos Hebreus 1:14, temos: “Não são todos eles espíritos ministradores enviados para serviço a favor dos que hão de herdar a salvação?”
No mês de dezembro, é mês em que o mundo todo comemora o Natal de Cristo. Em todos os acontecimentos há a presença de anjos.
O anjo Gabriel aparece a Maria e anuncia que ela seria mãe do Filho gerado de Deus – LC 1:26-38. Um anjo aparece a José e avisa que o que estava gerado em Maria era do Espírito Santo – Mt. 1:18-25.
Um anjo aparece aos pastores nas Campinas de Belém e anuncia o nascimento do Salvador – Lc 2:8-20.
Os anjos estão ao nosso redor, mesmo invisivelmente, especialmente nos momentos difíceis, para nos guardar das forças do mal e nos defender de pergios. O salmista disse: “Porque aos anjos dará ordens a teu respeito, para que te guardem em todos os teus caminhos” – Sl. 91:11; “O anjo do Senhor acampa-se ao redor dos que o temem e o livra” – Sl 34:7.
Quando Daniel foi jogado na cova dos leões, Deus enviou o seu anjo, e fechou a boa dos leões, para que não lhes fizessem dano – Dn 6:22.
Os anjos não foram enviados por Deus para anunciar a mensagem da salvação. Este privilégio de pregar a mensagem salvadora é exclusivo dos filhos de Deus, dos salvos. Os anjos são enviados de Deus para guardar e proteger os filhos de Deus e defendê-los de males e perigos.
Apesar de não vê-los com os olhos da carne, devemos nos conscientizar de que eles estão sempre ao nosso lado para nos defender dos inimigos.
Fonte: Pastor Abel Pereira Côrte, da Igreja Cristã Presbiteriana do Guará II.