Veja os os absurdos por causa da “BÍBLIA ENSINA CLARAMENTE”:
Em 1982:
“A Bíblia ensina claramente, a partir do décimo capítulo do Gênesis e indo todo o caminho, que Deus colocou as diferenças entre as pessoas na terra para manter a terra dividida.” – Bob Jones III, defendendo de Bob Jones Universidade política que proíbe namoro interracial / casamento. A política foi alterada em 2000.
Em 1823:
“O direito de manter escravos está claramente estabelecido pelas Escrituras Sagradas, tanto por preceito e exemplo.” –Rev. Richard Furman, primeiro presidente da Convenção Batista do Estado Carolina do Sul .
No século 16:
“As pessoas deram ouvidos a um astrólogo novato que se esforçou para mostrar que a Terra gira, não os céus ou o firmamento, o sol e a lua. Este idiota … quer reverter toda a ciência da astronomia, mas a Sagrada Escritura nos diz que Josué ordenou que o sol ficar parado, e não a terra. “ – Martin Luther em “Table Talk” em um sistema solar heliocêntrico.
Em 1637:
“Às vezes, a Escritura declare que as mulheres e crianças devem perecer com os pais… Nós temos luz suficiente da Palavra de Deus para os nossos trabalhos.” – Capitão John Underhill, defending a dizimação puritano da tribo Pequot .
Em 1846:
“A evidência de que havia dois escravos e senhores de escravos em igrejas fundadas e dirigidas pelos apóstolos, não pode ser eliminada, sem recorrer a métodos de interpretação que vão se livrar de tudo.” – Rev. Leonard Bacon, em defesa da América escravidão. (ministros cristãos escreveu quase a metade de todas as defesas da escravidão, muitas vezes citando a Escritura para fazer o seu caso.)
Em 1869:
“A Bíblia é a vontade revelada de Deus, e declara a esfera divina da mulher. A Bíblia é, então, a nossa autoridade para dizer mulher deve contentar-se com esta esfera … Quem pode exigir o direito ao voto para a mulher? Eles não são os amigos de Deus, nem são crentes em Cristo, como uma classe. Pode haver exceções, mas a maioria prefere ânimo de um infiel ao favor de Deus e o amor da comunidade cristã”. – Rev. Justin Dewey Fulton em seu tratado contra o sufrágio feminino.
Em 1960:
“Onde quer que nós tenhamos as raças misturadas em grandes números, nós teremos dificuldade …. Estes liberais religiosos são os piores infiéis, em muitos aspectos no país, e alguns deles estão enchendo púlpitos no sul. Eles não acreditam que a Bíblia por mais tempo, por isso não faz nenhum bem para citá-lo a eles. Eles têm ido mais ao modernismo, e eles estão levando as pessoas brancas extraviadas, ao mesmo tempo, e eles estão levando os cristãos coloridos extraviados. Mas todo bom, substancial, que crê na Bíblia, inteligente ortodoxa cristã pode ler o que a Palavra de Deus e saber que o que está acontecendo no Sul agora não é de Deus. “ – Bob Jones Sr., em seu tratado contra a integração, intitulado ‘ É Segregação das Escrituras? “
***
Claro que, para todo cristão que apelou às Escrituras para se opor a abolição, a integração, o sufrágio das mulheres, bem como a aceitação de um sistema solar heliocêntrico, havia cristãos que recorreram a Escritura para apoiar essas coisas também.
Mas estas citações devem servir como um lembrete de humildade que as reivindicações retóricas a clareza da Bíblia sobre um assunto não automaticamente faz assim. não é preciso descontar a inspiração e a autoridade das Escrituras para realizar um de interpretações das Escrituras com a mão aberta.
É fácil olhar para baixo de nossos narizes para os cristãos que vieram antes de nós e descontá-los como ignorante e desinformado. Mas para aceitar a tese de Galileu, os nossos antepassados do século 17 teria sido obrigado a rejeitar 1600 anos de interpretações cristãs tradicionais de passagens como Salmo 93:1, Eclesiastes 1:5, e Josué 10:12-14. E para aceitar os argumentos do abolicionista, os nossos grandes-bisavós tiveram de ver para além do “significado claro” de textos de prova, como Efésios 6:1-5, Colossenses 3:18-25, 4:1 e I Timóteo 6 :1-2 e, em vez ser obrigado pela varredura geral das Escrituras para a justiça e liberdade.
Nós gostamos de caracterizar as pessoas nas citações acima como tendo usado as Escrituras para sua própria vantagem. Mas acho que é ao mesmo tempo assustador e humilhante notar que, muitas vezes, a forma como fazemos a distinção entre aqueles que amava as Escrituras e aqueles que usou a Escritura é retrospectiva.
Portanto, antes de compartilhar essa citação MLK no Facebook hoje, pergunte-se: Se o seu pastor lhe disse que a integração era “anti-bíblico” e Martin Luter King era um comunista anti-cristã perigoso, (que é o que muitos pastores brancos no Sul fizeram), de que lado você teria escolhido? Será que você desafiou sua própria comunidade religiosa para ficar com Martin Luter King?
Eu gostaria de saber ao certo o que eu teria feito … mas eu não. Eu sou humilde, e um pouco assustado, pela freqüência com que a verdadeira justiça só é reconhecido como tal em retrospectiva
Autora: Rachel Held Evans
Fonte: http://rachelheldevans.com/blog/bible-clear
Tradução: Daniel Fernando Ribeiro César