Foi esta sina de uma senhora chamada de ficar 25 anos fora de casa, 25 anos sem ver nenhum parente, porque ao sair de casa pegou um onibus errado e foi parar a 1,2 mil quilometros de sua casa. Para seu azar, ela só sabia se comunicar através de uma lingua chamada YAWI, que é usado apenas por mulçumanos que moram no sul da Tailândia.
A senhora, chamada Beuraheng se perdeu mais ainda, ao tentar retornar para seu povoado, acabou pegando outro ônibus errado, foi parar em Chiang Mai, bem mais distante, ficou a quase dois mil quilômetros de casa.
Sua sina ainda não parou ai, não falava o idioma local, que era o tailandês e ficou totalmente sem dinheiro, afinal estava despreparada, ficou nas ruas aonde se tornou uma mendiga, nas ruas de Chiang Mai, e passou 5 anos de sua vida mendigando, sem encontrar alguém que lhe acolhesse. Vê-se que o mundo padecesse da doença é a falta de amor…
Quando foi em 1987, foi presa sob suspeita de ser uma imigrante ilegal, afinal ninguém sabia o que ela falava!!! Achavam que era uma muda ou uma louca. Mas que autoridades eram estas que não conseguiam entender o que ela dizia?!?!?!? É um povo subdesenvolvido, não? Mas a questão é que o idioma era raro, ela não sabia dizer uma palavra dos outros idiomas!!!!
O resto de sua jornada passou num centro regional de indigentes, onde permaneceu até a este mês.
Ao todo, ela se perdeu com 51 anos e só foi encontrada com 76 anos, ou seja, foram um total de 25 anos longe de seus parentes, 25 anos sem ver os seus filhos. Mas foi achada graças a um grupo de estudantes muçulmanos de Narathiwat que chegaram ao centro para treinamento e examinaram o caso dela com carinho e começaram a conversar com ela. Durante este tempo, não sei se ela se acomodou, não conseguiu aprender a falar outro idioma, nem se comunicar, todos achavam que era muda. Talvez fosse apenas o descaso, chamavam-na de Dona Mom, por causa dos murmúrios que era o seu linguajar.
Apenas quando ela viu os estudantes com roupas muçulmanas que ela começou a conversar com eles, talvez pela região dela, não se poderia conversar com quem não fosse muçulmano. Ai que as autoridades chegaram a conclusão que não era uma muda, de acordo com a diretora do centro.
Os seus filhos, a procuravam durantes anos e anos a fio. Mas certa feita tiveram a notícia de que ela fora acidentada nos trilhos da ferrovia e morreu por ali, ai cessaram a busca.
Ai eu lhe pergunto, o que falar sobre esta pessoa que perdeu 25 anos de sua vida, vivendo como mendiga, longe dos parentes, longe dos filhos, de tudo que amava. Dos 50 aos 76 anos, que sofrimento foi este?
Agora eu lhe pergunto, será que alguma mãe ou algum pai deve passar por tamanho sofrimento?
Na Bíblia tem a história do Pai que ficou vários anos sem ver seu filho, José. Mas quando ele apareceu seu filho era o maior do Egito. Foi um sofrimento, que parece que Deus o honrou.
Mas o que dizer de uma mulher que passou 25 anos sofrendo, sem idioma, sem ninguém, sem amigos, sem conversar? Porque no mundo existe coisas tão cruéis assim?
É nestas horas que devemos nos lembrar que o demônio existe. O Demônio acha graça no sofrimento, e sente prazer nos crimes, nos danos, nas hipocrisias, nas glutonarias, nas feitiçarias, nas malvadesas, nas prostituições, nas porfirias. Está na Bíblia o Diabo veio tão somente para matar, roubar e destruir….
O demônio se agrada destas coisas, mas qual o sentido de ficar 25 anos??!?!?!?!Imagine o que ela perdeu!!!!
Imagine você ficar 25 anos sem saber onde está seu pai, sua mãe, seu irmãos, seus filhos, seus netos, sua parentela?
O que é isto meu irmão!!!!! 25 anos!!!
Será que poderia ser pior?
Poderia….. Com certeza…. A situação pode piorar
Podia ser cega… Podia ser muda…(Afinal, parece que era comparada a uma muda), poderia não ter as pernas, nem os braços….
Eu falo isto para você que sente depressão. Pensa no sofrimento desta mulher!!! Pensa no sofrimento dos filhos desta mulher!!!!! Pensa no sofrimento do pai de José que passou 18 anos sem saber se o filho estava vivo ou morto!!!!!
Pensa no sofrimento de Abraão que teve de largar tudo e enfrentar o deserto por um povo que nem dele gostava!!!
Pensa no sofrimento de Cristo que morreu na cruz para te salvar!!!
Mas Glórias a Deus, Cristo Vive!!! Tão certo como o amanhã se levanta, Cristo Vive!!!!!.
Meu Deus não é um Maomé que tem túmulo, um Alan Kardek que está enterrado debaixo da terra, um Sadam Hussein que foi enforcado!!!
Meu Jesus é vivo, e ele te ama. Preste bem atenção nestas palavras, ele te ama, e quer que o busque!!!!
As vezes passamos uma vida para perceber que Deus existe, até que um dia, a realidade nos é mostrada e percebemos que DEUS é o senhor de todas as coisas, que Jesus veio para nos remir e nos salvar e devemos crer unicamente que ele é o Senhor e Salvador de nossas vidas….
Resta perguntar: -Você vai ficar 25 anos perdidos, sem reconhecer que JESUS existe, que ele te ama, e quer te salvar? Jesus existe, e te ama, te ama muito, não importa o problema que está passando, ele lhe dará forças…
Autor: Daniel Fernando Ribeiro César Baseado em Pesquisa Bibliografia: Fonte: BBC Retirado do site http://www.bbc.co.uk/portuguese/reporterbbc/story/2007/02/070207_mulher_onibusaw.shtml em 07/02/2007.