Você Se Desalenta Ou Se Torna Devotado e Fiel? Siga-me!

siga me

Você Se Desalenta

Ou Se Torna Devotado e Fiel?
“Uma coisa ainda te falta;
vende tudo o que tens (…) vem e segue-me”
                                     (Lucas18:2)
            Já alguma vez ouviu o Mestre proferir-lhe uma palavra especialmente dura? Se ainda não, duvido que alguma vez o tenha ouvido sequer. Jesus Cristo diz muita coisa que escutamos, mas, que nem sequer ouvimos; e quando, o ouvimos, então, percebemos que suas palavras se tornaram incrivelmente duras e incompreensíveis.
          Jesus não parecia nem um pouco ansioso para tornar este homem obediente e não fez nenhuma tentativa de segurá-lo consigo sequer. Disse-lhe simplesmente: “Vende tudo o que tens, depois vem e siga-me”. O Senhor nunca lhe implorou para ficassem ao seu lado, não o adulou, nem tão pouco amenizou a sua mensagem para ser simpático na tentativa convencê-lo; simplesmente proferia as palavras mais duras que ouvidos mortais já ouviram e não fazia mais nada depois disso.
          Será que já ouvi Jesus dizer uma palavra dura assim? Ter-me-á ele dito alguma coisa pessoalmente, à qual eu tenha prestado a maior atenção? Não algo que eu possa expor ou sobre o que possa fazer comentários, mas, algo que tenha ouvido e percebido dele? Aquele homem entendeu muito bem tudo o que Jesus disse; ouviu, pensou no que significava tudo aquilo e seu coração se entristeceu com isso. Ele não se afastou dali com uma atitude arrogante; retirou-se muito triste, profundamente desanimado. Viera a Jesus dominado por um ardente desejo de poder segui-lo e a palavra de Jesus o congelou, simplesmente; em vez de produzir nele uma devoção entusiástica, provocou um desânimo angustiante em seu coração. E Jesus não saiu para ir atrás dele; deixou-o partir. O Senhor sabe perfeitamente que sua palavra, uma vez ouvida, mais cedo ou mais tarde produzirá seus frutos. O terrível disso tudo é que alguns de nós a impedem de dar frutos na vida prática. Que explicação será que daremos quando, enfim, nos decidirmos ser obedientes a Jesus naquilo que nos falou? Uma coisa é certa, ele nunca nos lançará nada em rosto.
          Um bom dia com Jesus.
      Cláudio Conceição
 
                                    ATENÇÃO:
Repasse este DEVOCIONAL para um amigo; abençoe o Dia de alguém;
Se você recebeu este e-mail de algum amigo, e deseja recebê-lo diariamente, mande um e-mail para: jornalrgg@gmail.com
Leia o jornal RIO GRANDE GOSPEL – 12 anos
Siga-me noTwitter: www.twitter.com/claudio_rgg
Fone: (051) 96913159
Facebook Comentarios

Check Also

Aceite ser devolvido a sua verdadeira identidade – Bárbara Rebouças

Aceite ser devolvido a sua verdadeira identidade Do ponto de vista analítico a cultura secular …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *