sexta-feira , 15 dezembro 2017

Superman não é JESUS!!!! Alicia Cohn

superman nao e jesus

 

Apesar do que você pode ter ouvido, o “homem de aço” não é Filho do Homem.

Com cada novo filme de Superman, este rumor de que os fãs olham para ele como o salvador da humanidade se espalha através de trailers e entrevistas. Os diretores dos dois últimos filmes de Superman encontraram um simbolismo religioso particularmente atraente, mergulhando em monólogos paralelos sem jeito e de fortes entre Superman, nascido como Kal, o “filho único” da Casa de El, que foi “enviado à Terra para salvá-lo “, e Jesus Cristo, o único filho de Deus, que foi enviado para salvar a humanidade.

“Ele é uma figura de Cristo. Não há duas maneiras sobre ele.” Zack Snyder, diretor do novo Homem de Aço, confirmou ao jornal Los Angeles Times.

Eu discordo. Mesmo como uma apaixonada em heróis de quadrinhos e cristã, não vejo Superman como um salvador. O maior super-herói de todos os tempos? Absolutamente. Um caráter duradouro? Estou feliz em assistir de novo e de novo? Sim. Mas não é preciso um ato de Deus para fazer um super-herói que vale a pena. Superman representa coisas diferentes para pessoas diferentes, para mim, ele é um voluntário final, usando seus talentos para os outros fora de um sentido central em grande escala.

Mesmo com um complexo, herói de longa data, como Superman, não é por acaso que o imaginário cristão trata-se muitas vezes, a partir de dos entertenimentos semanais da Fox News. Super Homem é oa mais recente blockbuster para obter o tratamento de marketing cristão, escreveu em seu blogg o renomado Jonathan Merritt.

“Warner Brothers, o estúdio por trás do filme que arrecadou mais de US $ 125 milhões neste fim de semana, contratados com base na fé empresa de relações públicas “Grace Hill mídia” para garantir que o mercado cristão não perca as ligações”, disse ele.

Como poderíamos perdê-las? Richard Corliss, da revista Time divide os (muitos) paralelos explícitos traçadas entre Kal-El e Jesus:

    O Homem de Aço tem o seu forte em 2006 Superman com o retorno de Bryan Singer, que postulava o nosso herói como o Deus cristão vem à Terra para salvar a humanidade: O Superhomem Jesus Cristo. o Escritor Goyer vai além, dando ao personagem uma história de fundo que lembra os Evangelhos: o pai que tudo vê de longe (mais uma mãe), os pais da Terra, um profeta importante aos 12 anos (Jesus fala com os anciãos do templo, Kal-El salva crianças em um acidente de ônibus), o asceta em sua maturidade precoce (40 dias no deserto por Jesus, uma dúzia de anos em biscates para Kal-El); sua vida pública, em que ele realiza uma série de milagres, e então, aos 33 anos, o teste final de sua divindade e humanidade. “O destino do seu planeta está em suas mãos”, diz o santo-fantasma Jor-El para o seu Filho unigênito, que vai para a face para baixo Zod o anti-Deus de uma debandada Calvário.

 

Por: Alicia Cohn

Fonte: http://www.christianitytoday.com

Tradução: Daniel F. R. César

Facebook Comentarios

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *