Se andarmos na luz – Bárbara Rebouças

Se andarmos na luz – Bárbara Rebouças

agosto 20, 2018 0 Por Barbara Reboucas

Bárbara Rebouças

O Senhor Jesus está conosco em todo tempo, em cada lugar, mas nós é que necessitamos conceder integral espaço a ele em nosso coração. Nós é que vamos permiti- lo ser o Senhor e Salvador da nossa vida. Ser o Senhor na hora de uma decisão crucial. Ser o Senhor no momento de uma escolha importante. Ser o Senhor no instante de optarmos pelo pecado ou a santidade. De cair na tentação ou dizer não as seduções destrutivas. De caminhar na vontade perfeita dEle, conforme as Sagradas Escrituras, ou andar na nossa própria errônea inclinação.

Todos nós temos a incomparável oportunidade de dizer sim para o Senhor Jesus todo dia que Ele nos permite viver e acordar pela manhã. O Senhor Jesus não força a vontade das pessoas para servi-lo. De forma nenhuma. Ele não tem prazer na obediência escrava, porque o Senhor Jesus é a própria liberdade. Ele deseja que os seres humanos, criados por Suas Mãos, O amem e o honrem porque Ele é o único Digno de todo louvor e adoração. O Senhor Jesus deseja que Lhe obedeçam, pois só Ele tem as Palavras de Vida Eterna. Cristo é o único que possui poder para restaurar a nossa vida, nos transformando verdadeiramente em pessoas marcadas por sua redentora Salvação!

Deus nos ama incondicionalmente assim como ama Seu ungido filho, Jesus Cristo. Ele nos vê através do sacrifício eterno de Cristo na cruz. Ele espera com íntima misericórdia que nós andemos firmes em direção à verdade bíblica capaz de nos libertar de todo engano. Através de Cristo somos feitos justiça de Deus e seu amor se propõe a fazer com que estejamos prontos para desfrutar das maravilhas preparadas por Ele ao nosso favor. O Deus onipotente, onisciente e onipresente conhece os tempos e as estações, tem o universo em Suas mãos soberanas e garante: todo aquele que O receber e no caminho santo andar, terá vida mais que abundante, independentemente das adversidades ao longo do percurso. Cristo é quem sustenta Seus servos fiéis!

Somos carentes da graça divina. Mas só quem crer, confia no caráter santo de Deus é capaz de experimentar o insondável com Ele. Não bastam meras teorias, afirmativas sem práticas sólidas. Deus ainda continua aguardando a gente, neste dia chamado hoje, com a intenção de encontrar-nos dispostos a admitir nossas mazelas, ao passo de entregarmos cada uma delas, sem medo algum.

Mesmo estando sujos, perdidos, envolvidos com transgressões pecaminosas, amantes do mundo e seus deleites aniquiladores, ainda assim, sob estas terríveis condições espirituais, o Senhor recebe amorosamente os que a ele invocam com sinceridade. Deus não repele. Quer nos atrair, limpar as nossas mãos, purificar os corações. Ninguém foi feito para viver longe da presença de Cristo. Por isso, o desejo de transformação precisa partir dentro da gente, para sermos de fato libertos por Jesus. O que existe de mais valioso é a atuação poderosa do Espírito Santo em conduzir o coração quebrantado à visão da glória celestial, permitindo buscar e receber a profundidade do relacionamento pessoal com o Rei Jesus. Tesouro maior não há. Deus permanece pronto, desde sempre, para nos receber, basta irmos do jeito que estivermos.

“Se dissermos que temos comunhão com ele, e andarmos em trevas, mentimos, e não praticamos a verdade. Mas, se andarmos na luz, como ele na luz está, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus Cristo, seu Filho, nos purifica de todo o pecado. Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça”. 1 João: 6, 7, 9

Bárbara Rebouças

Facebook Comentarios