Mensagens Mensagens Evangélicas de Reflexão

Salvo pela graça – Bárbara Rebouças

Salvo pela graça

Quando fui salva por Jesus Cristo há 19 anos atrás, toda a minha vida estava envolvida na mais densa escuridão, porque eu era cega espiritualmente. O inimigo das trevas havia me cegado, deixou-me acorrentada a ele. Eu não fazia ideia de que estava sendo uma escrava da iniquidade, sendo um instrumento de injustiça durante aquele período da minha vida, até o Rei Jesus romper com meus grilhões tenebrosos, trazendo-me legítima novidade de vida libertadora.

Quando Cristo me resgatou ele mostrou que pagou alto preço na cruz, comprando meu espírito com seu glorioso sangue, dando- me redenção e, finalmente, transportou a minha vida de um lugar de trevas para Sua gloriosa luz. Fui salva de um lamaçal de pecados, alcançada, de forma imerecida, pela graça do Senhor Jesus. No instante que descubro o quanto o Pai Celestial me ama, descubro meu real valor nEle. E quando descubro meu valor, não pretendo mais fazer as coisas que a carne quer, mas anelo investir a minha vida passando tempo com Cristo, porque as maiores oportunidades que temos são em conhecê-Lo, ser transformado por Sua santidade.

Os dois maiores mandamentos são amar a Deus e amar o próximo como a mim mesmo. Eu não posso amar meu próximo sem me amar, e não posso amar a mim mesmo sem saber o quanto Deus me ama. Quando entendi isso, comecei a passar mais e mais tempo com o autor e doador da vida, dedicando-me a, de fato, conhecê- lo em espírito e em verdade.

Quando vejo Cristo, meu real valor, reconheço Seu perfeito amor por mim. Quando sou inundada por esse inegociável amor, posso olhar no espelho e gostar do que vejo, porque vejo Deus fluindo dentro de mim, reconheço a Sua completa entrega através de Cristo, para que eu pudesse viver nEle, para ele. Por isso, eu necessito passar tempo com o próprio amor, a fim de torna-me o instrumento de justiça que o filho de Deus me chamou para ser nesse mundo. No instante que nos tornamos apaixonados por Jesus, decidimos cumprir as Sagradas Escrituras. Quando você tem os braços de Jesus segurando você, nunca mais quer se afastar dEle.

Todos os dias, assim que eu acordo, eu quero ficar no lugar secreto com Jesus, aos pés dEle. Saber o quanto o Pai me ama e o preço de morte que foi pago por mim determina o meu valor, ainda que eu não seja digna. Sabe por que? Deus não precisa de nós para glorificar o santo nome dEle. Deus nos dá o privilégio de participar da Sua obra redentora, eis a grande diferença, se nós voltarmos nossos corações por inteiro a ele.

Se você aceitar esta sublime verdade viverá a vida abundante com Cristo. Essa promessa de libertação se cumprirá em você também.

“Ele nos libertou do império das trevas e nos transportou para o reino do Filho do seu amor, no qual temos a redenção, a remissão dos pecados.” (Colossenses 1.13,14)

Bárbara Rebouças

Facebook Comentarios

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *