Reflita Antes de Agir – Adriana Fonte

Image result for pense antes de agir

Reflita antes de agir

Um casal vivia feliz, era uma esposa leal e dedicada e um marido esforçado em agradar, porém como todos os seres humanos tinham seus defeitos.

E um deles, que incomodava a esposa, era de ele não considerá-la para as decisões de compra da casa, contudo como não deixava nada em falta ela não reclamava, embora se sentisse triste com o fato.

Um belo dia, ele comprou um carro e trouxe de surpresa. Porém, segundo ela, precisavam era de uma geladeira, caso contrário, dali a pouco estariam sem água gelada e sem ter como conservar os alimentos – só que mais uma vez ela nada falou, somente não demonstrou o contentamento que ele esperava.

Com o tempo ela foi se mostrando fatigada e irritada, com os filhos e as pessoas ao seu redor. Essas atitudes começaram a minar seu casamento, começou a se tornar amarga, estava perdendo a fé e se afastando até da igreja.

No final já não sabia nem mais porque estava assim, foi preciso muita conversa até chegarmos à origem do problema da sua mudança.

Não quero dizer de maneira nenhuma que ele estava certo, mas sabe como homem é distraído com certas coisas e se a mulher não der um toque, eles nem percebem mesmo.

Assim, ao deixar o sol se pôr sobre sua ira ela acabou gerando uma série de conflitos internos, magoando muito mais a si mesma e distanciando-se de Deus.

Muitas mulheres vivem assim, sofrendo caladas, e com o tempo acabam se trancando em si mesmas e esfriando na fé, enquanto o caminho é justamente o inverso.

Num mundo cheio de conflitos, só a Sabedoria, que vem do Senhor, nos capacita a superá-los.

Tem que confiar que Deus está contigo, buscando a sua presença, permitindo que Ele coloque o Seu caráter em sua vida.

Isso me lembra a história de Ana, em I Samuel; ela era uma mulher perseguida por sua rival, triste, frustrada quanto aos seus desejos, mas esperava com paciência no Senhor a solução de seus problemas, e nunca deixou de ser Serva ou pronunciou palavras duras e amargas.

Leio o episódio onde se joga aos pés de Deus, orando, quase sem forças, pois balbuciava apenas as palavras, e é surpreendida por Eli, que a confundiu com uma mulher embriagada.

Ela poderia ter sido ríspida, devido à angústia que estava em seu coração, mas foi sábia e respondeu, com doçura, que estava apenas orando, com a alma amargurada, afinal: “A boca dos justos é manancial de vida, mas a violência cobre a boca dos ímpios” (PV 10.11)

O Testemunho através de nossas atitudes deve ser a característica do Cristão, além do que é o maior veículo de conversão para as pessoas próximas a você.

Assim Ana jamais deixou de dar testemunho, foi serva, perseverou em seus objetivos, confiou no Senhor, tomou as providências devidas e por isso foi abençoada.

Faça como ela, que embora tamanho sofrimento, jamais deixou que as mágoas a sufocassem.

“Não te apresses no teu espírito a irar-te porque a ira abriga-se no seio do tolo” (Ec 7:9)

Quando alguém te magoar, converse com a pessoa com doçura, exponha seus sentimentos.

Lembre-se que a mulher sábia edifica seu lar, esta edificação tem que começar com você mesma e jamais saia da presença do Altíssimo: “Confiai Nele, ó povo, em todos os tempos, derramai perante Ele o vosso coração; Deus é o nosso refúgio” (Sl.62:8)

Autor(a):Missionária Adriana Fonte
Aconselhamento Cristão

Fonte : http://www.melodia.com.br , mais um Parceiro Eterno Jesus

Facebook Comentarios

Deixe uma Resposta

Seu endereo de email no vai ser publicado. Campos marcados so obrigatorios *

*