Recomendação de Leitura: Erros Escatológicos que o pregador deve evitar

erros escatologicos 3

Recebi da CPAD, na última sexta-feira, meu novo livro: Erros Escatológicos que os Pregadores Devem Evitar. Este, que já pode ser adquirido através da loja virtual deste blog, faz parte de uma série de “Hermilética” — Hermenêutica e Homilética com Apologética — que iniciei há alguns anos. As obras anteriores a esta são: Erros que os Pregadores Devem Evitar (2005), Evangelhos que Paulo Jamais Pregaria (2006), Mais Erros que os Pregadores Devem Evitar (2007) e Erros que os Adoradores Devem Evitar (2009).

Assim como nos livros mencionados, valho-me, em alguns momentos, de linguagem espirituosa, especialmente na abertura de cada capítulo. As aventuras e desventuras do casal Títere e Marionete, personagens burlescas criadas por este autor em 2007, estão de volta, com a intenção de propiciar uma leitura leve e interessante.

 


Este livro orienta os pregadores — e também o povo de Deus em geral — quanto à escatologia bíblica, contrapondo-se à escatologia aterrorizante, meramente especulativa, que vem sendo disseminada no meio evangélico a partir de notícias falsas ou duvidosas, sem fundamento. A obra em apreço também estimula os leitores a estarem cada vez mais preparados, alegres e esperançosos para o glorioso Rapto da Igreja. E os ajuda a vencerem o medo, o terror, fomentados por especulações inúteis e teorias da conspiração.

Meu sincero desejo é que o Senhor levante um exército de mensageiros dispostos a proclamar que “é já hora de despertarmos do sono; porque a nossa salvação está, agora, mais perto de nós do que quando aceitamos a fé” (Rm 13.11). Afinal, escatologia não é apenas o estudo das últimas coisas. Ela versa, acima de tudo, sobre a fidelidade de Deus, dando-nos a convicção de que a vitória será do nosso Rei, e não do Inimigo. “Ora, vem, Senhor Jesus” (Ap 22.20).

Em Cristo,

Ciro Sanches Zibordi

 

Facebook Comentarios

Check Also

Não ame o dinheiro, ele não vai te ajudar – Cantor Daniel César e Pastor Albeny

Devido ao repentino sucesso, eu, Daniel César, resolvi gravar a música abaixo juntamente com o …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *