Mensagens Mensagens Evangélicas de Reflexão

Quem faz a vontade de Deus permanece para sempre nEle – Bárbara Rebouças

Quem faz a vontade de Deus permanece para sempre nEle

Jesus Cristo morreu dolorosamente, mesmo sem merecer, em uma rude cruz, ele recebeu terríveis golpes em suas costas, puseram uma coroa de espinhos em sua cabeça, seu lado foi perfurado. Foi alvo dos mais indignos escárnios e zombarias. Condenado como impostor, chamado filho de “belzebu”, o próprio ungido do Deus Altíssimo, puro e santo, tornou-se sumariamente rejeitado e humilhado por aqueles a quem veio salvar.

Ele foi transpassado, moído pelas nossas iniquidades. Oprimido e desprezado, não abriu a boca como cordeiro mudo conduzido ao matadouro. Carregou culpas, pecados, dores, transgressões e iniquidades minhas e suas. Quando derramou sua alma na morte fez oferta pelo pecado e se alegrou, apesar de tudo que foi capaz de padecer em nosso lugar. Porque ele nos viu, somos fruto do Seu penoso trabalho de amor sublime. Seu castigo nos traz paz, suas chagas a cura, por suas pisaduras fomos sarados.

Toda essa obra sacrificial, perfeita e graciosa, foi consumada com o único objetivo de redimir a criação humana da condenação eterna, não para que pudéssemos dirigir Rolls Royce e viver em mansões de quarenta milhões de reais, ou mesmo gastar a vida inteira em práticas carnais, pertencentes a esse mundo decaído, mas ele morreu na cruz para salvar o ser humano do poder do pecado, nos remover da escuridão maligna.

O problema do homem não está na grife de roupa que ele veste, ou no tipo de casa em que ele vive, ou na marca do carro que ele dirige. O problema do ser humano é insistir viver no pecado, ter satisfação no erro, e ainda considerar aceitável as más escolhas no transcorrer do respirar, como se Deus apoiasse, fosse agradável ao Criador. Não, Deus jamais fica satisfeito com os caminhos trôpegos, as inclinações perversas que multidões decidem andar todos os dias, porque fomos feitos para o louvor da glória dEle.

Os festejos do carnaval encerraram, eis uma época onde a perversão sexual, os excessos de bebida e os abusos são permitidos e encorajados, em nome de uma falsa alegria. Na quarta-feira feira tudo termina? Não encerra na quarta, pois escolhas definem destinos eternos. O homem necessita desesperadamente de um salvador e este único Salvador é Jesus Cristo. O mundo de engano passará, mas o saldo devedor vai chegar. O tempo de buscar a santificação em Cristo é agora. O Rei Jesus ainda quer salvar pecadores genuinamente arrependidos. Valorize o santo sacrifício de Cristo honrando o propósito da sua existência. A hora certa de render-se por completo ao Deus Eterno é agora. Em breve Cristo voltará.

“Não ameis o mundo, nem o que no mundo há. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele. Porque tudo o que há no mundo, a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida, não é do Pai, mas do mundo. E o mundo passa, e a sua concupiscência; mas aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre”. 1 João 2:15-17

Bárbara Rebouças

Facebook Comentarios

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *