QUANDO UM CRISTÃO É ATACADO PELO DIABO?

QUANDO UM CRISTÃO É ATACADO PELO DIABO?

julho 26, 2018 0 Por Abílio Chagas

26

O Diabo pode atacar, usar e influenciar os cristãos. Veja isso no exemplo de Pedro, em Mateus 16:23, quando Jesus lhe diz “Arreda satanás; tu és para mim pedra de tropeço, porque não coitas das cousas de Deus, e, sim, das dos homens”.
O inimigo pode influir sua mente e pensamentos, se o cristão não estiver atento. Satanás pode enanar crentes, transformando-se em anjo de luz! (2Co. 11:14-15).
O cristão pode ser atacado pelo diabo, quando?
1) Quando ele dá luar ao diabo, pelo pecado, como lascívia, ira, ciúme, soberba. Ex:”Não deis luar ao diabo…” (Ef. 4:28).
2) Quando ele deseja realizar uma boa obra. Ex: “quisemos ir até vós, contudo satanás nos barrou o caminho” (1 Tes. 2:18)
3) Quando ele está em submissão à Deus. “Sujeitai-vos a Deus; mas resisti ao diabo, e ele fujirá de vós” (Tiao 4:).
4)  Quando enfraquecido na fé, se descuida. Ex.”Sede sóbrios e vigilantes. O diabo vosso adversário, anda em derredor, como leão que rue procurando aluém para devorar. Resisti-lhe firmes na fé, certos de que sofrimentos iguais aos vossos estão se cumprindo na vossa irmandade espalhada pelo mundo (1 Pedro 5:8-9).
5) Quando se torna um crente mentiroso. Ex:”Porque encheu satanás seu coração para que mentisse ao Espirito Santo? (At. 5:3).
6) Quando desviam do caminho, começando por não frequëntarem às reuniões de culto, de oração, de discipulado, etc.. Ex:  “alguns já se desviaram, seuindo a satanás” (1 Tim. 5:15) “Não deixemos de congregar-nos, como é costume de aluns” (Hebr. 10-15).
7) Quando o cristão se baseia na sua auto-confiança. Ex: “Smão, Simão, eis que satanás vos reclamou para voos peneirar como trigo” (Lucas 22:31).
Pedro, era, no caso, o trigo; sua auto-confiança, a palha.
8) Quando está fortalecido. Ex. “Aquele que pensa que está de pé veja que não caia”
O próprio Senhor Jesus foi atacado. (Lucas 4:3).
Satanás jamais poderá derrotar um cristão cheio do Espírito Santo, e que anda em estreita sujeição a Deus, procurando obdecer-lhe em tudo e fazer a sua vontade.

 


  (aula do prof. Abílio Pinheiro Chagas na Escola de Ministérios e Missões)

 

Facebook Comentarios