Qual será nossa resposta – Bárbara Rebouças

Qual será a nossa resposta?

A maior descoberta da minha vida é a Graça de Deus manifesta pelo mais alto preço de sangue e morte de cruz. Eu sou a causa do sacrifício do Rei Jesus. Foi por mim, uma miserável pecadora, que o Filho de Deus, Santo e Perfeito assumiu minhas iniquidades. Eu que não mereço nada, mas sua compaixão está acima das minhas culpas.

A morte de Cristo foi para me substituir, ele sofreu o julgamento que eu merecia como pecadora, para que eu pudesse pela fé receber a justiça dEle e ser inocentada. Somente pela graça pude apropriar-me da salvação divina, tendo a minha história mudada não só nesta vida terrena, porque aqui é temporário, mas mudando a minha eternidade. Por amor, incomparável amor, Ele ocupou o meu lugar sentenciando a si próprio, para que eu pudesse ser reconciliada a Deus Pai e, então, viver envolvida por sua graça salvadora. Jesus deu-me Sua vida perfeita no intuito de levar-me a desfrutar da vida abundante dEle.

Foi o Rei Jesus Cristo quem lavou os meus pecados com seu precioso sangue tornando a minha alma limpa, apagando meu passado, aniquilando a minha velha natureza corrompida e deformada por todas as transgressões. É Cristo o único responsável por moldar meu caráter ao levar-me a reconhecer a minha total necessidade de segui-lo, porque sem Sua santa presença não há vida. Hoje, para glória dEle, minhas vestes espirituais não estão mais sujas. O Espírito Santo tem vestido-me unicamente de Sua Justiça. Este é o motivo pelo qual anseio de todo meu espírito, alma e coração viver irrepreensível perante o Cordeiro Santo. Eu pertenço ao meu amado Jesus, só a ele.

Todos temos um propósito divino maravilhoso a ser cumprido, basta ouvir a voz do Rei Jesus e decidi obedecê-lo. E eu, absolutamente consciente disso, quero ter a certeza que minha vida não passou ao largo da missão maior, confiada por Deus, mas que completei com obediência a carreira celestial que me foi proposta aqui. Quero ter o senso de dever cumprido, e que nada que fiz e vivi foi em vão, teve propósito relevante. Quero viver para glorificar ao Rei Jesus até o último dia do meu respirar, anunciar a verdade imutável e incorruptível evidenciada nas páginas da Bíblia Sagrada.

Daqui desse mundo literalmente não se leva nada, nenhum acúmulo de bens materiais, elogios, conforto, títulos, aplausos, reconhecimento, pois a efemeridade é latente. A maior dádiva que o ser humano poder ter é a salvação em Cristo Jesus. Por isso, tudo que eu mais anseio é viver com atitudes motivadas pela verdade do céu, e sobretudo exaltem ao Rei Jesus. A minha grande expectativa é a eternidade com Cristo, poderoso Deus que em breve regressará invencível.

A eternidade não é e nunca será um evento, a eternidade é uma pessoa gloriosa, Jesus. A eternidade está onde Jesus reina absoluto. O grande dia do Senhor será terrível para o mundo decaído pelo pecado, pois o Senhor ainda permanece ofertando o tempo de arrependimento das transgressões, mas para os servos de Cristo a eternidade já é gloriosa. O dia em que todo joelho se dobrará a quem os eleitos já se rendem, todo olho verá o Santo Rei Jesus a quem a Igreja já contempla em adoração, toda língua confessará Aquele a quem Sua Noiva já confessa o pão da vida revelado quando veio à terra para salvar pecadores, a saber, todos nós.

A presença viva de Jesus é tão disponível hoje, tão perto, tão íntimo, tão acessível. Deus ainda chama a humanidade para com ele estar sem reservas. Tudo que mais necessitamos é permitir o perfeito agir de Deus em nosso interior. Quando você acordou nessa manhã encontrou o milagre diante dos seus olhos, a presença benevolente de Cristo, cuja intenção é levá-lo ao domínio dEle, porque Deus o ama e não quer te perder para nada que esteja fora dos propósitos maiores do Reino Celestial. A forma como nós vivemos determina nosso destino eterno. Somos os únicos responsáveis em cada parágrafo escrito nesta vida e no porvir. A eternidade é decidida aqui e agora.

Se teve graça perdoadora e libertação para Maria Madalena, a prostituta, esse glorioso favor imerecido repousa sobre nós também, pois quem confessa pecados e os abandona, Deus manifesta misericórdia. E pensar ter sido ela a escolhida para testemunhar Cristo ressurreto, pois o Senhor encontrou em Maria Madalena sinceridade para querer ser transformada, sem jamais voltar as mesmas práticas que por anos a encarceraram mental, emocional e espiritualmente. O resgate das almas é permeado pela confissão, arrependimento e abandono dos pecados em nós, a fim de sermos transformados por causa do acesso ao perdão misericordioso do Criador.

Nesses dias, enquanto orava, eu senti a presença real de Cristo perguntando-me sobre a motivação a conduzir os corações na terra. Em meio a esta grandiosa palavra, o Espírito Santo trouxe-me profunda percepção espiritual. Quando chegar o fim deste mundo, que caminha vertiginosamente ao capítulo final de sua história, e o Rei Jesus retornar glorioso à terra, ele não perguntará sobre os seus negócios, sua vida financeira, suas empresas, suas conquistas materiais, emocionais e intelectuais. A definitiva pergunta pessoal será: “O que você fez com a vida que eu te dei? Viveu para me honrar em espírito e em verdade, ou em função das suas vontades carnais?” Qual será a nossa resposta diante do Deus Criador?

“Mas, se andarmos na luz, como ele na luz está, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus Cristo, seu Filho, nos purifica de todo o pecado. Se dissermos que não temos pecado, enganamo-nos a nós mesmos, e não há verdade em nós. Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça”. 1 João 1: 7-9

“Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim”. João 14: 6

“E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos”. Atos 4: 12

Bárbara Rebouças

Facebook Comentarios

Check Also

O autor e doador da vida veio até nós – Bárbara Rebouças

O autor e doador da vida veio até nós Em todo o mundo decorações coloridas …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *