Qual a diferença entre o amor e a paixão? Presbítero Humberto Mota

amor-romantico

Ninguém duvida que o amor de uma mãe para com seu filho seja verdadeiro.

Existe o amor de pai para filho, de irmãos, de primos, de amigos. Existe o amor entre homem e mulher. Mas como saber a diferença entre o amor e a paixão?

É bem simples, pois eles têm características bem diferentes. O amor é quando você deseja o bem  a outra pessoa, independentemente de qualquer coisa que se espere em troca. Por exemplo, se um filho deseja estudar em outra cidade ou outro país e isso irá garantir seu sucesso profissional futuro, uma mãe que ama de verdade não irá tentar impedi-lo de se mudar só para tê-lo por perto. O maior anseio da mãe é que o filho seja feliz, ainda que esteja longe dela.

Esse exemplo dado retrata o verdadeiro amor. Mas e a paixão? A paixão é quando a pessoa deseja a outra a qualquer custo. Veja, paixão é desejo. Você quer que o outro te faça feliz, ao passo que quando é amor você quer fazer a ouatra pessoa feliz.

Veja o que Jesus disse sobre o amor: “Não existe amor maior do que aquele de alguém que dá a vida pelos seus amigos”. Jesus provou isso quando se entregou para morrer pelos nosso pecados  na cruz do calváriio.

Ele se entregou por amor, para que, pelo seu sacrifício, fôssemos perdoados e tivéssemos o direito à vida eterna.

 Então, amados irmãos, depois de ler esse texto, acredito que não vão mais confundir amor com paixão. Que Jesus possa estar abençoando todos que lerem esta mensagem. E que abram o seu coração para que o Espírito Santo de Deus Possa lhes dar o entendimento. Amém.

Facebook Comentarios

Check Also

abel_pereira_corte

Dia dos Namorados, Namoro e Casamento – Pastor Abel Pereira Côrte

Dia 12 de junho, comemora-se o dia dos namorados. Parece-me que o comércio lucra mais …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *