Próximo ou distante? Bárbara Rebouças

Próximo ou distante são lados integralmente opostos. Já pensou sobre esta realidade? Temos a oportunidade de ir para mais perto, sem medo algum, do que verdadeiramente é bom. Assim como temos à disposição a escolha de afastar – se de caminhos maus. O que fará a diferença é quão interessados estamos em buscar a vida de Cristo de todo o coração. Neste momento, o Espírito Santo de Deus quer levá – lo à análise pessoal. Meu desejo é que a leitura a seguir seja um divisor profundo sobre teu viver.
[21:39, 22/11/2018] Barbara Rebouças: Buscar de todo o vosso coração

É maravilhoso conhecer e prosseguir em conhecer o Deus trino (Pai, Filho e Espírito Santo), com interesse real em ser inundado por Seu caráter e Sua vontade. Essas verdades são eternas, que nunca serão abaladas pelas circunstâncias da vida e pelos acontecimentos do mundo. Toda palavra de Deus converge em direção ao Rei Jesus e precisamos participar disso com nossa vida em adoração a ele.

Definitivamente, não conheço outro prazer tão rico, tão puro, tão santificador em suas influências, ou ainda tão eterno em seus benefícios, como aquele que resulta da genuína adoração ao Senhor Jesus. Cristo é vida e vida com abundância. O mundo? Ah, o mundo e suas concupiscências mortíferas passarão, mas os que buscam verdadeiramente ao Rei Jesus serão cheios dEle e reinarão com o Senhor.

Da mesma forma que Deus preparou Davi, quando ele ainda era um simples jovem pastor de ovelhas, para governar o povo de Israel e prefigurar o governo de Cristo, cujo reinado não terá fim, o Senhor está plenamente disposto a preparar o nosso coração hoje mesmo, a fim de sermos participantes das maravilhas de seu filho amado, Jesus Cristo.

Mas o que é necessário para pertencer e estar consagrado a Deus? O que o Senhor requer de nós? Ao rendermos os corações diante de Deus, e dedicar a Ele o senhorio completo de nossas vidas, o Espírito Santo se incumbe de apresentar nosso sacrifício racional, que acima de tudo, sacrifica o nosso ego. Não somos e não podemos fazer absolutamente nada sem a presença vital de Cristo. Deus quer ainda realizar obras maiores através daqueles que estão sinceramente dispostos a crerem em Sua palavra, a ponto de ansiar pratica-la, tendo por base o relacionamento íntimo com Sua companhia gloriosa.

Deus tem favoritos? É claro que não. O Senhor recebe a todos que voluntariamente desejam corresponder ao chamado celestial, sem restrições alguma, despojando-se do velho homem, com suas permissividades. A Bíblia revela que nós, e não Deus, determinamos o nosso grau de intimidade com Ele. A todos nós é feito, a cada novo amanhecer, o convite irrecusável para nos aproximarmos do trono da graça com confiança, para que de fato tenhamos nova vida com Cristo, mediante o reconhecimento que necessitamos ser transformados por ele.

Neste momento, enquanto você ler esta mensagem, cada um de nós está tão perto ou distante do trono da graça quanto escolhe estar. As Boas Novas do Santo Evangelho estão à nossa disposição, nós que precisamos querer, de fato, assumir a comunhão com Cristo. O amoroso Pai das luzes continua chamando-nos ao legítimo encontro com a verdade digna de toda aceitação. O Rei Jesus espera a nossa integralidade, porque ele logo voltará. Qual é a nossa resposta ao Deus Salvador?

“Então, me invocareis, passareis a orar a mim, e eu vos ouvirei. Buscar-me-eis e me achareis quando me buscardes de todo o vosso coração.” Jeremias 29:12-13

Bárbara Rebouças

Facebook Comentarios

Check Also

Chegará o grande Dia do Senhor Jesus: recompensa para os fiéis – Bárbara Rebouças

Chegará o grande Dia do Senhor Jesus: recompensa para os fiéis A Bíblia Sagrada declara …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *