Profecias ou Profetadas – Frank Medina

Profecias ou Profetadas?


Se, pois, alguém vos disser: Eis aqui o Cristo! ou: Ei-lo aí! não acrediteis; porque hão de surgir falsos cristos e falsos profetas, e farão grandes sinais e prodígios; de modo que, se possível fora, enganariam até os escolhidos.” (Mateus 24: 23 e 24)


 

Queridos, tudo bem?

 

Que o amor de Deus a graça e paz de Jesus Cristo e a comunhão do Espírito Santo esteja contigo e com todos os que você ama no dia de hoje e para todo o sempre.

 

O que está escrito no texto bíblico acima é o que infelizmente estamos vendo nos dias de hoje, pessoas pegam trechos da Bíblia e desviam completamente do contexto correto, vemos cada dia crescer as seitas e suas heresias, temos que combater, meu queridos, tudo o que for ensinado fora do contexto da Palavra de Deus e também sem nenhuma base bíblica, mas também não podemos cair no erro de achar que só nós ou nossa denominação é que está correta, nós, mesmo na melhor das intenções, não somos donos da verdade absoluta, a verdade absoluta pertence a Deus, nós temos que tomar muito cuidado e para não usarmos, ou deixarmos de usar textos bíblicos para o nosso próprio proveito, a Bíblia nos diz: “Eu testifico a todo aquele que ouvir as palavras da profecia deste livro: Se alguém lhes acrescentar alguma coisa, Deus lhe acrescentará as pragas que estão escritas neste livroe se alguém tirar qualquer coisa das palavras do livro desta profecia, Deus lhe tirará a sua parte da árvore da vida, e da cidade santa, que estão descritas neste livro.” (Apocalipse 22: 18 e 19) Meu queridos, a coisa é séria, Jesus nos alertou que nos final dos tempos apareceriam muitos falsos profetas e falsos cristos e que esses se possível fosse enganariam até os escolhidos de Deus. Como já disse, tome muito cuidado com “profetadas” de pessoas que estão só interessadas em desviar os seu caminho do caminho de Deus, tome cuidado com todas as coisas novas que você ouve com relação a parte espiritual, com relação as coisas de Deus, pesquise e coloque tudo a luz da Bíblia, se algo estiver diferente do contexto bíblico descarte, não corra o risco de deixar o seu amor esfriar devido a ensinamentos errados, como Jesus nos diz: “Nesse tempo muitos hão de se escandalizar, e trair-se uns aos outros, e mutuamente se odiarão. Igualmente hão de surgir muitos falsos profetas, e enganarão a muitos; e, por se multiplicar a iniqüidade, o amor de muitos esfriará. Mas quem perseverar até o fim, esse será salvo.” (Mateus 24: 10 a 13), Jesus nos diz como nos livrarmos de coisas erradas, perseverando na Palavra de Deus, e como fazer isto? Conhecendo e lendo a Bíblia, prestando total atenção aos ensinamentos, pois tudo o que ali esta tem a aprovação de Deus.

 

Cabe também um alerta para aqueles que sempre estão a procura de um(a) profeta para saber isso ou aquilo, a Palavra de Deus diz: E acontecerá nos últimos dias, diz o Senhor, que derramarei do meu Espírito sobre toda a carne; e os vossos filhos e as vossas filhas profetizarão, os vossos mancebos terão visões, os vossos anciãos terão sonhos; e sobre os meus servos e sobre as minhas servas derramarei do meu Espírito naqueles dias, e eles profetizarão. (Atos 2: 17 e 18) e mais: Em tudo dai graças; porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco. Não extingais o Espírito; não desprezeis as profecias.” (1ª Tessalonicenses 5: 18 a 20) Mas também esta escrito: Mas ponde tudo à prova. Retende o que é bom; Abstende-vos de toda espécie de mal.” (1ª Tessalonicenses 5: 21 e 22) Na minha opinião cada um que se diz nascido de novo, que se diz cristão deveria buscar a Deus e saber diretamente com Ele qual a vontade dEle para a própria vida, o que tenho percebido é que muitas pessoas procuram “profetas” para saber o futuro, ou seja, não deixaram seus maus caminhos, creio, queridos, que se Deus tiver algo para dizer e não estiver conseguindo falar a você, então Ele enviará um profeta para te alertar, te ensinar, te mostrar para qual caminho deve ir, mesmo assim é nossa função pedir a confirmação de Deus referente a profecia. Muitas pessoas, pensando em ajudar, acabam “profetizando” algo que não esta no coração de Deus e isso com certeza vai machucar e muito aquele que recebeu a profecia e não à viu se confirmando, a Bíblia nos ensina a colocar tudo a prova, por mais que a pessoa seja de confiança ela corre o risco de te falar algo que esta em seu próprio coração e não no coração de Deus. Lembre-se que Deus condena aqueles que querem saber o futuro, então, queridos, ande você em estreita comunhão com o Pai e quando você tiver algo para fazer, decidir, etc., Deus te dará a resposta, Ele te mostrará o caminho. Os profetas do antigo testamento e João Batista não abriam a boca para profetizar o que as pessoas queriam ouvir, eles profetizam as ordens de Deus e geralmente eram mensagens de correção, mensagens duras que geralmente faziam as pessoas, ou cidades inteiras perceberem que estavam em caminhos errados.

 

Queridos, para deixar claro, não sou contra profecias e nem contra os profetas de Deus, o que quero dizer é que prefiro que o Senhor fale diretamente comigo por mais dura que seja a mensagem, eu já recebi profecias que se cumpriram em sua totalidade e outras que ainda não, mas busco a Deus antes de qualquer coisa para saber dEle se aquilo é a vontade dEle. Deus usa profetas, mas Deus pode usar mulas, pedras, e o que Ele bem quiser, se você não estiver atento acabará andando longe da vontade de Deus e isso não é nada bom, pense nisso.

 

Tudo isso, aqui, escrito é para divulgar a Palavra do nosso Deus e levar a vontade dEle ao maior número de pessoas possível, que Deus através destas palavras possa mostrar a quem lê, a Sua boa, agradável e perfeita vontade, tudo isso em nome do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.


Para Refletir;

 

“Portanto nada julgueis antes do tempo, até que venha o Senhor, o qual não só trará à luz as coisas ocultas das trevas, mas também manifestará os desígnios dos corações; e então cada um receberá de Deus o seu louvor. Ora, irmãos, estas coisas eu as apliquei figuradamente a mim e a Apolo, por amor de vós; para que em nós aprendais a não ir além do que está escrito, de modo que nenhum de vós se ensoberbeça a favor de um contra outro.” (1 Corintios 4: 5 e 6)


 

Um carinhoso abraço do seu irmão em Cristo,

Frank Medina

Facebook Comentarios

Check Also

Aceite ser devolvido a sua verdadeira identidade – Bárbara Rebouças

Aceite ser devolvido a sua verdadeira identidade Do ponto de vista analítico a cultura secular …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *